…
uhu! Porrada! Porrada! Porrada!
[quote=mfjeng][quote=sergiotaborda][quote=renan_]idade == experiencia(não necessáriamente com o cargo/tecnologia , mas de vida! ) == respeito == salário maior
a idade deveria ser algo positivo em uma entrevista de emprego.
Na minha opiniao, um Jr. de 30 anos deveria ganhar mais que um Jr. de 20 (que façam a msm coisa e tenham “o mesmo” conhecimento na tecnologia). Vai ver o cara que te entrevistou pensa assim tambem e por isso preferiu o de 20.
Empresa tosca essa daí .
[/quote]
Por essa ordem de ideias quando vc tiver 100 anos vc pode ser Médico Cirurgião Senior ganhando 100 mil por mês, já que idade == experiencia == salário maior. [/quote]
Cara, acho que você entendeu a questão não é? Ou vai querer ficar dando uma de sábio aqui também.
Se liga cidadão, você sempre entra em uma discussão para denegrir alguém ou querer dar uma de melhor de todos.
Se achar ruim dessa vez diga-me o lugar, a hora e resolvemos o problema pessoalmente.
Você é um desagradável sergio sei la do que.
Você é o tipo do cara que gotar de ficar medindo conhecimento com os outros? Arrume o que fazer cara, seja produtivo.
E só entre em contato comigo cidadão se quiser resolver a parada pessoalmente… você passou do limite .[/quote]
Acho que perdi algum capítulo importante da novela…
Quem for mais homem Gospe aqui ().
opa…quero ver a pancadaria…onde vai ser?
[quote] Cara, você não esta velho.
Use esses fatos, para se fortalecer ainda mais. [/quote]
É isso aí! Cada preda que aparecer em teu caminho use-a para construir uma escada e chegar mais alto.
Provavelmente essa empresa seria uma fria!!!
E cara, diante desse post preciso relatar uma fato que vivenciei:
Quando passei no vestibular e entrei na facu., na minha sala entrou um cara que trabalhava como vigia de escola numa prefeitura, tinha 34 anos, casado, 2 filhos, sendo que um dos filhos é deficiente visual.
Algumas pessoas tinham preconceito e não acreditavam no potencial desse cara. E ele entrou no curso totalmente sem noção. Pra piorar tbém totalmente sem recursos, pois ele conseguiu uma bolsa e nem tinha PC em casa pra dá uma treinada. No entanto ele se tornou uns dos caras que mais admiro. Ele não era o melhor aluno da sala, mas se tornou o melhor programador da turma. O cara apesar da falta de tempo (familia e trabalho), quando tinha tempo comia livro de LP e praticava tudo no laboratório. Tbém exigia muitos dos professores, era o cara q mais perguntava.
Enfim, hj o cara trabalha como freelancer e ainda, ainda por cima passou num concurso como Analista de Sistemas, e sem querer puxar o saco, o cara manja muito…
Quando passo por dificuldades, sempre lembro dele…
[quote=mfjeng]
E só entre em contato comigo cidadão se quiser resolver a parada pessoalmente… você passou do limite .[/quote]
por dizer tanta idiotice vc merecia ser expulso do fórum. Se não tem capacidade de usar a cabeça e prentende usar a força, deveria estar trabalhando como estivador e não programador.
cúpula do trovão! cúpula do trovão! dois homens entram! um homem sai!
so me digam uma coisa… oq tem haver a idade do sujeito com a formação dele?
se ele e junior com 15 ou com 40 que diferença faz? e um junior do mesmo jeito
acho q estas empresas estão é com preconceito ou querem alguem pra enganar ja q os mais novos é mais facil enganar (pelomenos os novatos no mercado…) ou é preconceito rediculo mesmo… se eu fosse vc metia um processo nesta empresa so por alegar q precisam de gente mais nova…
Na empresa que comecei, e tenho 23 anos e sou ultra Jr (rs, ainda sei muito pouco pelas novidades que aparecem todo dia), Jr vai até 25 anos. Os caras aqui dizem que ser mais velho implica em uma serie de coisas, uma delas o tempo. O cidadão tem família provavelmente, filhos e etc, falta tempo pra se dedicar ao estudo que o começo de cada um de nós exige. Porém, já vi casos de cara começando com 30 anos e hoje, acho que ele tem 37, já sabe coisa pakas. Mas o cara num dormia meu, acho que ele nem sabia o que era sono. Ele se tornou Senior de onde trabalha e só fiquei sabendo pq encontrei ele com um carro zero daqueles por ordem de 40K.
Bom, enfim, cada um dá uma oportunidade diferente, mas que há preconceito sim, isso tem e muito, infelizmente.
e isso q fico puto certas empresas te tratam como uma maquina de produção e nao como um humano…
cabe processo,
deveria ter processado.
sem mais…
enquanto as pessoas apenas baixarem a cabeça, vai continuar sempre assim…
[quote=peerless]cabe processo,
deveria ter processado.
sem mais…
enquanto as pessoas apenas baixarem a cabeça, vai continuar sempre assim… [/quote]
Aff por isso as empresas contratam cada vez menos gente, e alternativas estilo Maker parecem cada vez mais agradaveis, Todo mundo so quer saber de f%$ com as empresas, poxa se ele nao quer contratar o cara ela nao contrata. Quem tem que decidir o profissional que ela quer é ela. Se tivesse leis validas pra isso qualquer um poderia processar qualquer empresa que nao lhe contrata-se poderia ser alegado, que nao foi contratado por ser, muito velho, muito novo, preto, branco, chines, pouca experiencia, ser gordo, fumar ai sim ia virar uma ZONA.
[quote=pintofree][quote=peerless]cabe processo,
deveria ter processado.
sem mais…
enquanto as pessoas apenas baixarem a cabeça, vai continuar sempre assim… [/quote]
Aff por isso as empresas contratam cada vez menos gente, e alternativas estilo Maker parecem cada vez mais agradaveis, Todo mundo so quer saber de f%$ com as empresas, poxa se ele nao quer contratar o cara ela nao contrata. Quem tem que decidir o profissional que ela quer é ela. Se tivesse leis validas pra isso qualquer um poderia processar qualquer empresa que nao lhe contrata-se poderia ser alegado, que nao foi contratado por ser, muito velho, muito novo, preto, branco, chines, pouca experiencia, ser gordo, fumar ai sim ia virar uma ZONA.
[/quote]
Nada ha ver em ‘F@#$’ com a empresa, não recomendo ninguém a fo$% com a empresa em que trabalhou por motivos de má fé, mas LUTAR PELOS SEUS DIREITOS QUANDO ESTES SEJAM AFETADOS. É inaceitável o cara não poder concorrer a uma vaga pq “ele tem uma idade acima da esperada”
[quote=peerless][quote=pintofree][quote=peerless]cabe processo,
deveria ter processado.
sem mais…
[/quote]
Nada ha ver em ‘F@#$’ com a empresa, não recomendo ninguém a fo$% com a empresa em que trabalhou por motivos de má fé, mas LUTAR PELOS SEUS DIREITOS QUANDO ESTES SEJAM AFETADOS. É inaceitável o cara não poder concorrer a uma vaga pq “ele tem uma idade acima da esperada”
[/quote]
Conheço um empresa, em que a idade limite para trabalhar e 30 anos, se o funcionário for bom no que faz fica ate uns 35, mais ai e o máximo, e dou meu total apoia a essa empresa, e isto nao tem nada de inconstitucional ate pq ela nunca foi processada.
comigo aconteceu ao contrario!!!
eu estagiava em uma empresa…
e lah trabalhava como um funcionario ganhando uma miseria!!!
qndo um funcionario saiu ele me indicou pra preencher o lugar dele jah q trabalhava lah qse um ano e jah conhecia tudo sobre o sistema q estava sendo
desenvolvido
tive envolvimento direto com o sistema desde o principio!!!
e ele era todo em java!!
entao nao fui contratado por soh ter 19 anos na epoca!!
entao contrataram outro cara q trabalhava em PHP!!!
hauahauha
e eu continuei como estagiario mas jah tava d saida pq eu vi q nao tinha valor algum lah!!!
entao eu soh iah lah pra marcar presença e tirar as duvidas do funcionario q tava tentando migrar tudo pra php!!!
resumindo:
portal q tive um trabalhao pra fazer foi por agua abaixo…
o cara nao consegui fazer tudo em php no prazo e entrega…
e a instituicao nem tem mais sistema algum!! nem java php ou sei lah oq +!!!
hj tenho 22 trabalho a 1 ano e 4 meses ganhando bem…
e sempre tenho propostas d outros empregos e jah estou analisando um muito interessante!!!
hauahuahauaha
nao liga pra esses nao!! tire como motivo pra sempre melhorar mais e fazer eles engolirem oq dizem!!!
boa sorte!!
Isso é errado sim.
Só se for uma empresa agenciadora de Gigolôs pra deixar o cara trampar até os 35. Vou te falar viu.
Eu acho que o principal fator nisso é a questão familiar. É dificil achar um cara novo que se negue a fazer hora extra, e muitos dos velhos se negam, porque tem familia, etc.
Torço pra vc conseguir se aposentar antes dos 30.
Ou fundar uma empresa de sucesso.
Ou acertar na loteria.
mas muitos dos novos se negam tbm pq tem estudos, faculdades… etc…
Sem falar que vagabundagem e preguiça não escolhe idade também.