Estouro Pool de Conexões no Web Logic[Resolvido]

Amigos,

tenho uma aplicação web que esta hospedada no Web Logic, porém esta dando estourando o pool de conexões sei que isso deve ser devido alguma conexão estar aberta, mas em todos os métodos estou usando

try{
abro conexão
}
catch (Exception e){
exception
}
finally {
fecha as conexões
}

Feche todos os objetos de conexão (connection, statements, etc.). Passe uma ferramenta de análise (FindBugs, por exemplo) pra ter certeza de que está tudo sendo fechado.

Fica meio difícil mais do que isso…você não disse praticamente nada sobre seu ambiente. Qual é o tamanho do pool? Qual o tempo médio de duração de cada request? Qual é o banco e a configuração do datasource? (Se for Oracle e o datasource tiver a conexão configurada para dedicada você pode ter problemas também.)

Enfim, poste mais informações sobre suas configurações.

Ataxexe,

respondendo sua perguntas

o Pool e de 10 conexões, o banco de Oracle, o Data Source esta configurado no arquivo persistence.xml dentro do persistence-unit que lê a configuração que esta no Web Logic…

[quote=thiagoRibeiro]Ataxexe,

respondendo sua perguntas

o Pool e de 10 conexões, o banco de Oracle, o Data Source esta configurado no arquivo persistence.xml dentro do persistence-unit que lê a configuração que esta no Web Logic…[/quote]

Você passou alguma ferramenta de análise no código pra certificar de que está tudo certo quanto ao fechamento dos recursos ao final do uso? Está usando JDBC puro ou algum framework? Verificou o tempo dos requests? Como está configurado o Datasource no Weblogic? Quantos usuários simultâneos tem a aplicação?

10 conexões pode ser pouco dependendo do tempo dos requests e do número de usuários. Novamente, não posso afirmar muito pois você ainda não nos deu informações suficientes.

Amigo muito obrigado pela ajuda,

consegui resolver colocando a anotação

	@PersistenceContext(unitName="dbName")
	private EntityManager em;

ao invés de

EntityManager em = new UtilFactoryDAO().getEntityManagerBd();

com isso deixo meu PersistenceContext gerenciar a hora de fechar a conexão