Estranha mudança ao associar métodos à ações na View

1 resposta
Takeshi91

Pessoal, surgiu um problema muito curioso para mim ao desenvolver um aplicação com JSF 2.0 e Primefaces 2.2.1

Antigamente, para associar um rowSelectListener à uma datatable da Primefaces, era exatamente assim (coloquei trecho xhtml e depois método em seguida):

<p:dataTable value="#{bean.cars}" var="acc" id="tb02"
                                         paginator="true" paginatorPosition="top" rows="5"
                                         selectionMode="single"
                                         rowSelectListener="#{bean.onRowSelect}"
                                         emptyMessage="Any car found."> 

public void onRowSelect (SelectEvent event) {
                                                    setSelectedCar((Car) event.getObject());
                                                }

Mas agora, ao definir o método no rowSelectionListener, a IDE exige que o parâmetro do método seja passado àpartir da View:

<p:dataTable value="#{bean.cars}" var="acc" id="tb02"
                                         paginator="true" paginatorPosition="top" rows="5"
                                         selectionMode="single"
                                         rowSelectListener="#{bean.onRowSelect(event)}" <!-- ALGO ESTRANHO ACONTECE AQUI -->
                                         emptyMessage="Any car found."> 

public void onRowSelect (SelectEvent event) {
                                       setSelectedCar((Car) event.getObject());
                             }

Mas assim, não sei como passar este parâmetro para que o método funcione. E o problema maior é toda o processo decorrente depende desta seleção.

Obrigado!

1 Resposta

D

pode ser que ele funcione assim mesmo como antes rowSelectListener="#{bean.onRowSelect}" ele vai mesmo dar pau quando receber aquele tipo de varialvel ! o JSF não o reconhece ! não sei pq !

Espero que o ajude !

Criado 16 de setembro de 2011
Ultima resposta 16 de out. de 2012
Respostas 1
Participantes 2