Criei variaveis para guardar meus valores.
Bom, até ai tudo bem, esta funcionando e tals… mas quando mais pra baixo na minha programação quando vou usar essas variáveis da erro:
Tipo: <% if( String pcedoc == 1){ %>
O erro informa que não reconhece o symbol pcedoc !!!
pq? como??
entãoa migo, a comparação realmente é deste jeito, ja arrumei, mas pelo que percebi a variavel q estou fazendo receber os valores dentro do IF(RS.NEXT()) só funciona dentro do if e eu na verdade preciso usar ela em outra ocasião la em baixo do meu código… como que faço??
Deve ser problema de escopo de sessão!!
valeu abraço
P
pedrobuskoPJ
eh uma questão do escopo da variavel, se ela for declarada dentro do if, eh impossivel utilizar essa variavel do lado de fora…
pensa assim, e se nao entrar no if?
sacou? declara e incializa fora…
flw
F
fabiozoroastroPJ
É pq a variável foi criada dentro do if, então o “tempo de vida” dela termina quando o if é finalizado. Pra resolver seu problema basta vc fazer:
soh aproveitando…nao programa assim nao velhinho…esquece scriplet…ResultSet no JSP!!! faz isso nao…hehehehe…da uma olhada em Servlets…
flw
F
fabiozoroastroPJ
Boa, esqueci disso.
Presta atenção no que o Pedro falou e estuda o padrão MVC.
Qualquer empresa que você for trabalhar vai considerar MUITO seu currículo se você dominar esse pattern.
Abraço.
T
thidaudtPJ
é neh galera o certo é fazer tudo no servlet…
Tenho que ver como que faço isso!
Vcs indicam algum livro que me de um suporte legal pra apprender a trabalhar com servlets e jsp??
Nele existêm os servlets que fazer as consultas e tal, e a verificação da sessão é feita por filtros.
Dá uma olhada, vale mto a pena.
G
Guilherme_MelloPJ
Evite utilizar código Java na view, isso pode cheirar mal. Utilize o MVC em suas aplicações e tenha veja as grandes vantagens que esse padrão de projeto pode te oferecer.
Procure no Google que tem bastante material sobre MVC.