Estranhos problemas com dispositivos de hardware

10 respostas
luistiagos

Estou com alguns problemas… bem para começar tive que formatar minha maquina e quando fui intalar o windows simplismente não reconhecia boot para o cd… apos diversas tentativas consegui iniciar a instalação porem na tela de instalação ele pede para inserir o cd (porem o cd ja esta na unidade) e pede para procurar a pasta i386 a qual esta no cd e ele não consegue achar… ja comprei outro cd no total testei com 3 cds e nada… porem testando com outros cds que não são do winxp em alguns ele funciona lendo normalmente… ja outros ele não le muito bem… porem algo estranho é que antigamente tinha 2 unidades de cd (um gravador/leitor e um somente leitor) os 2 começaram a dar este mesmo problema de não conseguir ler simultaniamente… troquei um deles o leitor por um gravador/leitor de dvd e cd… este funcionava normalmente até agora dar estes problemas citados… e tbm tenho 2 HDs um deles esta com problema de reconhecimento tendo vezes que ele da erro e não consegue ser reconhecido… o que eu estranho é o pq dar tantos problemas assim nestas unidades? a algo de errado nisto? o que pode estar acontecendo???

10 Respostas

T

Quantos anos tem seu computador? Deve ser que ele já esteja no fim de sua vida útil. Meu micro está bem velhinho (comprei-o em 2003) e volta e meia não reconhece um dos DVDs ou o próprio HD.

victorwss

Parece ser problema na placa-mãe.

Quanto a drives de CD, alguns modelos mais antigos sofrem com um tipo de “desgaste” com o uso, de forma que o laser para leitura perde potência com o tempo. Gravadores de CD antigos também tem problemas com perda de potência dos lasers de escrita, até chegar ao ponto que eles ficam inutilizados.

Mas, como ocorre problema com os seus HDs também, e acredito que os seus drives de CDs não devem ser tão antigos assim, eu suspeitaria da placa-mãe.

fenrir

Já pensou na hipótese da fonte de alimentação estar pedindo aposentadoria também? Ou talvez ser fraca para energizar 2 HD’s e 2 drives de CD (isso poderia explicar porque um HD às vezes dá problema)?

luistiagos

Minha fonte eu troquei a pouco tempo… e nova porem e daquelas genericas… a outra antiga que tinha dado pau a um tempo atraz e era generica tbm aguentava normalmente o tranco…

T

Minha fonte eu troquei há pouco tempo… e nova porem e daquelas genéricas… a outra antiga que tinha dado pau há um tempo atrás e era genérica tbm aguentava normalmente o tranco…

Se deu tempo de trocar a fonte, então é porque a placa-mãe já tem uma certa idade.

fabiozoroastro

Isso é coisa feita… Tão colocando o seu nome na boca do sapo. Se livra desse pc logo. :slight_smile:

T

Palavras do Pai Fábio :slight_smile:

fabiozoroastro

Na verdade, tem uma pessoa que conheço que fala muito isso - Fala com muita seriedade por sinal. -, então meu conselho é: Jogue seu pc no rio à meia noite e não olhe para traz. Não se esqueça do pelo de barata.
8)

foxpv

Poutz… meu pc antigo dava uns paus mto estranhos, eu jogava jogos de ps1 emulaados nele, e a partir de um certo tempo de jogatina o leitor de cds parava de reconhecer os cds esporaticamente, ficava piscando a luz de leitura mas nada acontecia, tinha que ficar abrindo e fechando a gaveta até dar certo ahahha, e foi assim, troquei o leitor umas 3 vezes até trocar o pc heheehehe

OliveirakunJava

A primeira vista parece que o problema está na placa mãe mesmo, o ideal seria vc testar os seus leitores em outro computador para ter certeza de que não estão com problemas. Uma atualização da BIOS talvez poderia resolver o problema, mas em todo caso dependendo da configuração do seu pc eu te aconselharia a comprar um novo.

Criado 26 de janeiro de 2009
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 10
Participantes 7