Pessoal, estou com um problema e não consigo resolvê-lo.
Tenho um sistema em JSF + Hibernate + Primefaces + PostgreSQL que trabalha com uns 20 usuários logados simultaneamente, não tive problema nenhum até agora, mas o sistema está crescendo e estou percebendo que as conexões estão crescendo desenfreadamente no PostgreSQL, implementei o c3p0, mas mesmo assim as conexões continuam aumentando.
Descobri que o problema estava em não fechar as sessions, EU NÃO ESTAVA FAZENDO ISTO, eu abria a session no contrutor do meu managebean, usava ela onde precisasse e a largava lá.
Blz, descobri o problema, vamos fechar todas as sessions que eu abri e resolvido, mas ai bati de frente com o LazyLoadingException e não sei como resolvê-lo, na verdade, não tem como resolver a não ser que passe todas as minhas listas para EAGER, eu não posso fazer isto, senão vai ficar uma carroça.
A estratégia de Open Session In View também não serve para mim, tenho várias listas que são abertas com ajax, por exemplo: Tenho a classe Cliente, nela tenho a List<Animais>, List<ContasAReceber> e List<Compras>, na minha tela de cliente eu tenho um tabView e cada aba é uma destas lista, eu só carrego a lista quando o usuário clica na aba referente no tabView.
Pensei em fazer o seguinte: Deixar uma session aberta para cada usuário, durante todo o acesso dele, só fecharia esta session quando ele se desconectasse.
O queê vocês acham que devo fazer?