Bom dia, Feliz ano novo.
Estou estudando o hibernate e cheguei na herança.Vi que sao possiveis 3 tipos :.SINGLE_TABLE,TABLE_PER_CLASS,JOINED.
Como estou iniciando no hibernate, gostaria de saber qual delas é a melhor usar, ou o uso especifico de cada uma vai depender do que eu quero, ou se posso adotar uma como regra sempre que precisar usar herança, enfim.
Tem uma melhor e mais indicada?
Agradeço e espero respostas pois acho que muitas pessoas têm essa duvida.
Muito Obrigado
Estratégia de Herança!Qual a melhor?
3 Respostas
Nesse blog tem dois posts que explicam duas dessas estratégias: Uma tabela por herança, JPA Uma Classe por Sub-Classe.
Falta ainda escrever sobre a terceira. :oops:
Basicamente, uma salva toda a herança em uma tabela e deixa apenas um campo como identificador, outra salva apenas os devidos campos de cada classe em cada tabela, e a ultima salva todos os atributos em todas as tabelas por classe.
Explicar resumido fica meio difícil. [=
é basicamente como o jakefrog disse, vou explicar um pouco mais detalhado (e dar exemplos básicos para uso, obviamente simplificando os modelos de dados e regras de negócio)
Para a SINGLE_TABLE, podemos usar como exemplo funcionário -> [funcionário horista, funcionário mensalista] (o exemplo padrão para esse caso, rsrs)
O funcionário horista e o funcionário mensalista tem as mesmas propriedades, diferenciando os métodos que buscam, por exemplo
[list]
FUNCIONARIO
nome
setor
valor
tipo_funcionario
salário
[/list]