Mais uma pergunta do Zero…
Tenho diversos sistemas q trabahlam com um servidor q eu mesmo montei, tudo em java. Ta tuuudo bem rápido e funcionando. O sistema é levíssimo para a rede em termos de quantidade de dados, o único problema (ás vezes) é o lag de comunicação, já q alguns softs clientes usam 2 ou 3 comunicações com o server por procedimento do funcionario… mas não é nenhum problema, está tudo tranquilo… mas ae começou uma encheção d saco aki, pq acaba a energia do predio por mto tempo e o server desliga, no outro dia chego lá e tem nego tentando descobrir a senha… etc hehehehehhehehehehe
Vi na net alguns provedores pra java, até q baratos. Minha dúvida é se compensa a terceirização, se alguem já usou. Minha preocupação é que. como o ponto nevralgico do meu sistema é o lag, um servidor remoto pode complicar os funcionarios no dia-a-dia. Hj, como está local o servidor, embora se comunique pela internet, sem tunneling, está num mesmo roteador, tudo por um mesmo provedor de internet, então acho q isso deixa a parada mais ligeira… um servidor longe pode complicar minha vida num horaro de pico, mas o servidor local tá me complicando a vida em horarios vários!
vejam ae o q acham!