Estratégias de tempo

Olá pessoal do GUJ sou novo por aqui já li os tópicos por aqui e senti falta de um que julgo de boa importância.

Aos que fizeram a prova pergunto:

Qual a estratégia que vocês usaram para a prova em sí?
Sendo mais direto, como vocês gerenciaram o tempo? sei que 3h30 minutos é bastante tempo para fazer pois nos Mochs que faço termino a prova faltando aprox 30 minutos para o fim, mas vocês teriam alguma dica neste sentido pra dar a todos os candidatos a certificação?

Desde já Agradeço!

Bom, primeiramente, a prova não dura 3 hroas e 30 minutos, mais sim duas horas e 30 minutos.
Eu usei a estratégia citada pelo próprio livro OCJP6 da Katy Sierra, ou seja, olhar todas as questões e àquelas que você mata ja de prima, ja marca a bendita,
depois volta fazendo as outras, e se demorar mais de 3 minutos na questão, assiná-la a que você acha e deixa a mesma marcada para revisão.
Desta forma você tem tempo para revisar no final da prova.

No final das Contas você tem que ter em mente, que não pode ficar mais de três minutos em uma questão, mas tem que pensar que questões mais complicadas envolvendo threads, ou uma questão envolvendo fluxo(loop), podem ser mais demoradas(mais que três minutos), desta forma você ganha tempo nas que mata de prima para sobrar tempo para estas questões e as que você marcou…

Eu também usei outra estratégia, após meia hora de prova, verifiquei se tinha respondido um quinto da prova, ou seja 60/5, que é justamente 12 questões, ou se achar melhor após uma hora tem que ter respondido 24 questões, se após estes parâmetros você notar que está com um tempo abaixo do esperado tem que apertar o pé, no meu caso, a primeira parcial deu abaixo da média, em uma hora eu tinha respondida 18 questões…, pois optei por matar as mais difíceis, para não bater aquele desespero no final…

Bem, espero ter ajudado, e lembre-se de começar vendo a prova inteira de forma rápida respondendo as que voce mata de prima, é legal para saber o que você tem pela frente…

Hum … 2h30 … isso muda bastante coisa, tinha pego como referência o tempo do Exam Lab e do Master Exam que ambos são de 3h30 … bem
Obrigado pelas dicas, Vou tentar mesclar a técnica do livro com os toques que você passou.
Mas estava vendo alguns artigos e vi que na verdade você precisa estar fluente na linguagem para poder perder o mínimo de tempo possível,
então na verdade a dica e a de sempre … estudar!

Kra, o tempo na prova da e sobra, se você treinou com simulados para a prova, o tempo da prova é mais que o suficiente.

Eu mesmo fiz a prova em 1 hora, em relação a isso pode ficar tranquilo.

Sei lá, a única fica é, se não sabe, não adianta ficar enrolando na questao, pula para próxima, dificilmente na revisão você vai alterar sua resposta