[quote=Bill II]Olá pessoal…
Estou tentando sair um pouco fora da rotina dos “ints” nas estruções de controle e tentando me aventurar nas strings… bem… na ora que eu requerizito do usuario a entrada nome do pai acontesse um engano na hora que o usuario coloca a resposta certa, ou seja, jorge… a estrução vai direto pro else mesmo estando serto… o aplicativo ñ me da “Winner”…
[/quote]
No português.
Brincadeiras a parte…
Você está tentando comparar uma String usando ==. Este operador serve para comparar valores, no caso de Strings, referências. Se quiser comparar o conteúdo de uma String use o método equals. Exemplo:
nome.equals(“Bill”)
É só usar o operador de negação
// se não for igual
if ( !suaString.equals( "blablabla" ) ) {
//...
}
Falow!
Olá pessoal…
Estou tentando sair um pouco fora da rotina dos “ints” nas instruções de controle e tentando me aventurar nas strings…
bem…
na hora que eu requisito do usuario a entrada “nome do pai”, acontece um engano na hora que o usuario coloca a resposta certa, ou seja, jorge…
a instrução vai direto pro else mesmo estando certo…
o aplicativo ñ me dá “Winner”…
import java.util.Scanner;
public class OlaMundo {
/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
System.out.println("Filipe/n"); // meu nome
System.out.println("Fernanda/n"); // nome da minha sister
Scanner input = new Scanner(System.in);
String nomePai;
System.out.printf("Qual o nome do meu Pai: ");
nomePai = input.next();
if (nomePai == "jorge")
System.out.print("Winner");
else
System.out.print("Tente novamente");
}
}
em que estou errando… ?
Abração…
EDIT - Só corrigi um pouco a ortografia para o pessoal não ficar “pegando no seu pé”. Nem todo mundo teve condições de estudar em colégio particular e universidade pública, como eu. (Se você tiver dislexia também está desculpado)
[quote=cecaldas]Brincadeiras a parte…
Você está tentando comparar uma String usando ==. Este operador serve para comparar valores, no caso de Strings, referências. Se quiser comparar o conteúdo de uma String use o método equals. Exemplo:
nome.equals(“Bill”)
[/quote]
esse eh para igualdade… e para " != " oq eu fasso ??