Estrutura da minha aplicacao WEB

Ola pessoal,

estou fazendo um sisteminha web e estou com 2 duvidas:
1- Como e que eu faço a estrutura da minha aplicacao?
tipo… tem o root do tomcat, dentro dele quero saber aonde coloco o XML e a servlet.

2- Como e que eu configuro o meu xml para abrir o ServletControle logo que a minha aplicacao e chamada (localhost:8080/aplicacao)??

valeu pessoal…

Salve,

bem, você deve fazer tua aplicação estruturada da seguinte forma:

Tomca_home |- webapps |_ tuaAplicacao |_WEB-INF |_ classes |_Coloque aqui teus pacotes de servlets complilados |_ lib coloque aqui os arquivos.jar que precisar |_ web.xml |_ teus jsp

no teu web.xml você pode colocar este código para redirecionar a primeira página para o teu servlet controlador:

Nota: este código irá chamar o teu servletcontrolador todas as vezes que solicitar um diretório de teu aplicativo que não especificar o arquivo, mas você pode fazer um código que selecione o arquivo de entrada correspondente.

<welcome-file-list> <welcome-file>teuServletMapeado</welcome-file> </welcome-file-list>

Try it :!: Quaquer dúvida post novamente.

:okok:

Um detalhe interessante para quem está hospedando várias aplicações com donos diferentes em uma caixa Linux é configurar o container para que o diretório webapps seja mudado para /home/. Desta maneira, cada usuário pode modificar os arquivos de sua aplicação: arquivos html, jsp, web.xml, diretório WEB-INF, etc. Neste caso, não esquecer de configurar o respectivo arquivo .htaccess com os devidos comandos allow,denny.

Valeu pessoal… foi me muita ajuda as respostas de cvs :stuck_out_tongue_winking_eye: