Tenho uma dúvida simples, mas não consigo resolver sobre a estrutura de classes pra projetos WEB, seguinte:
Tenho uma tela de cadastro, e nessa tela tenha apenas um campo de nome e telefone, e tenho um managed Bean, mas seguinte no modelo JAVA as Strings ficam em uma classe separada (classe model), mas a a tela se relaciona apenas com o Managed Bean, neste caso, as Strings que receberão os valores da tela devem ser declaradas no Bean ou em uma classe model e na hora de mapear o bean eu mapeio uma model ?
Estrutura de classes
2 Respostas
P
Tenho uma dúvida simples, mas não consigo resolver sobre a estrutura de classes pra projetos WEB, seguinte:
Tenho uma tela de cadastro, e nessa tela tenha apenas um campo de nome e telefone, e tenho um managed Bean, mas seguinte no modelo JAVA as Strings ficam em uma classe separada (classe model), mas a a tela se relaciona apenas com o Managed Bean, neste caso, as Strings que receberão os valores da tela devem ser declaradas no Bean ou em uma classe model e na hora de mapear o bean eu mapeio uma model ?
o ManagedBean deve ter uma instancia do seu Bean (model)
na hora de passar os valores vc acessa o bean pelo managedBean
managaedbean.bean.nome
managaedbean.bean.tefone
View
<h:body>
<h:form>
<h:inputText id="nome" value="#{usuarioBean.usuario.nome}" required="true" size="52" maxlength="50"/>
<h:inputText id="telefone" value="#{usuarioBean.usuario.telefone}" required="true" size="11" maxlength="9"/>
</h:form>
</h:body>
MBean
@ManagedBean
public class UsuarioBean {
private Usuario usuario;
public UsuarioBean() {
usuario = new Usuario();
}
/* get and sets*/
}
Model
public class Usuario {
private String nome;
private String telefone;
public Usuario(){}
/* gets and sets*/
}
Ve se isso te ajuda em algo.
Criado 27 de setembro de 2011
Ultima resposta 27 de set. de 2011
Respostas 2
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Desmistificando WebAssembly: Alta performance,... Por Raphael Amorim — Casa do Codigo