Estrutura de classes

2 respostas
rapha.java

Tenho uma dúvida simples, mas não consigo resolver sobre a estrutura de classes pra projetos WEB, seguinte:
Tenho uma tela de cadastro, e nessa tela tenha apenas um campo de nome e telefone, e tenho um managed Bean, mas seguinte no modelo JAVA as Strings ficam em uma classe separada (classe model), mas a a tela se relaciona apenas com o Managed Bean, neste caso, as Strings que receberão os valores da tela devem ser declaradas no Bean ou em uma classe model e na hora de mapear o bean eu mapeio uma model ?

2 Respostas

P

rapha.java:
Tenho uma dúvida simples, mas não consigo resolver sobre a estrutura de classes pra projetos WEB, seguinte:
Tenho uma tela de cadastro, e nessa tela tenha apenas um campo de nome e telefone, e tenho um managed Bean, mas seguinte no modelo JAVA as Strings ficam em uma classe separada (classe model), mas a a tela se relaciona apenas com o Managed Bean, neste caso, as Strings que receberão os valores da tela devem ser declaradas no Bean ou em uma classe model e na hora de mapear o bean eu mapeio uma model ?

o ManagedBean deve ter uma instancia do seu Bean (model)
na hora de passar os valores vc acessa o bean pelo managedBean

managaedbean.bean.nome
managaedbean.bean.tefone
jlsoliveirajr

View

<h:body>
  <h:form> 
    <h:inputText  id="nome" value="#{usuarioBean.usuario.nome}" required="true"  size="52" maxlength="50"/>

<h:inputText  id="telefone" value="#{usuarioBean.usuario.telefone}" required="true"  size="11" maxlength="9"/>

</h:form>
</h:body>

MBean

@ManagedBean
public class UsuarioBean {

private Usuario usuario;

public UsuarioBean() {
          usuario = new Usuario();
    }

/* get and sets*/
}

Model