Olá.
Estou com um problema sério…
Tenho um JFrame e tenho vários JButtons cada um com um número diferente, quando um JButton é pressionado o text dele aparece em um JTextField e o JButton muda de cor ( ex: pressionei o JButton “1” aparece no JTextField a String “1”, em seguida pressiono o JButton “2” aparece no JTextField “12” e assim consecutivamente). Até aqui não há problema. O problema é na hora de apagar.
Preciso de um botão “Apagar” que apague as últimas Strings do JTextField na sequencia. (EX: eu tenho no JTextField “1234” ; clico em apagar e o “4” é apagado, clico novamente no apagar e o “3” é apagado e assim sucessivamente).
Pensei em usar um vetor mas não deu muito certo, laço também não funcionou, estou tentando usar uma pilha mas não estou conseguindo implementar isso.
Será que alguem pode me ajudar???
Obrigado…
Se quiser usar Pilha meusmo, tem uma classe pronta para isso:
import java.util.Stack;
Sem ser a pilha há outro modo???
Isso ta me dando dor de cabeça!!..
Acho que você pode fazer essa ação usando uma String retirando o ultimo caracter dela.
Existe um método da classe String que retorna uma outra String apenas com o tanto de caracteres que vc quer apartir do caracter que vc escolher esse método é o substring().
Ex.:
AlgumaString.substring(Indiceinicial, indicefinal);
Espero que te ajude.
Falow.
Valeu cara. Mas a substring() nem funcionou pra o meu caso…
é que é assim:
Preciso que o botão apagar, apague os ultimos números do JTextField na sequencia…
Tipo eu tenho “1234” e clico em apagar ai a caixa fica com “123” clico novamente no apagar e ela fica com “12” entende???..
é isso que não estou conseguindo fazer…
…
…
e preciso disso pronto hoje…
to ferrado…
Socorro!!!
Bom. Sem usar pilha.
Vc pode ler quantos caracteres estão escritos no JTextField (com o length) e mandar escrever dentro de um for usando o chatAt.
O for deve usar o valor de length-1.
A cada clique no botão apagar vc chama novamente este método.
Creio que funcione e fique bem fácil de implementar, mas como tá com cara de exercício de faculdade talvez estejam querendo pilha mesmo.
Problema resolvido!!!
Valeu ae Rapazeada!!!
Resolvi usando um vetor mesmo…
Criei um vetor usando uma lógica diferente da que eu tinha usado no começo e deu certo!!!..
Mas a pilha funcionou também!!!.. só não consegui usar junto com o JFrame… mas na linha de comando funcionou…
Vou estudar mais sobre pilhas assim a próxima vez tento usar uma!!!..
Valeeuuuuu