Estrutura de Dados

Oi Pessoal,

Agora estou mprecisando de algum material de estrutura de dados em java. Estou começando um curso onde preciso trabalhar com isso. Assuntos do tipo LISTAS,PILHAS,ALGORITMOS DE BUSCAS e muito mais.

Tem um livro que chama se CORE JAVA2 - VolumeII - Recursos Avançados , dos autores Cay S. Horstmann e Gary Cornell que cobre
grande parte se não todo o assunto que vc precisa sobre algoritmos em java. Ele te dá uma noção completa de como utilizar as estruturas de dados mais básicas que a biblioteca padrão do java fornece. Neste livro vc encontrará um capitulo completo sobre as estruturas de dados mais usadas e conhecidas, como listas encadeadas, listas duplamente encadeadas entre outras.
Fica ai minha dica. Outra coisa, se vc pretende se aprofundar mais no que diz respeito a tecnologia Java, este é o livro certo. Há também o Volume 1 deste mesmo livro que cobre os fundamentos da linguagem Java, que inclusive são dos mesmos autores.

recomendo o livro Data Structures and Algorithms with Objetc-Oriented Design Patterns in Java - Bruno R. Preiss
acredito q existe uma versão em portugues deste livro tb. Eh um livro bem completo, com algoritmos, exemplos e etc. Ele eh especifico sobre estrutura de dados… tem de tudo… 8)
eh isto ae!!! []s