Estrutura de Dados

Eu tô pagando estrutura de dados2 e tô precisando fazer um projeto que envolve cadastro de médicos, pacientes, diagnosticos e por aí vai.

Só que cada uma dessas classes precisa ter uma estrutura de dados diferente. Ex. pacientes vou ter que implementar em fila, médicos em árvore binária…

Alguém teria uma literatura com códigos que possam ser úteis pra mim ?

Obrigado.

Sobre árvores(já me ajudaram no passado):

http://www.inf.ufrgs.br/~carla/inf01203/pratica9/
http://www.engin.umd.umich.edu/CIS/course.des/cis350/treetool/index.html
http://www.inf.pucrs.br/~pomper/laprob/aulas/ArvoreBinariaEmJava.pdf
http://www.inf.pucrs.br/cg/Aulas/Applets/bsp/bsptreedemo.html

Leia o codigo das collections! :smiley:

Abra o arquivo src.zip, dentro da sua JDK (está no diretório principal!) e dê uma olhada no List, SortedSet, HashMap & friends :wink:

Mas, claro, se vc quiser entender a teoria toda, arrume um bom livro de estruturas de dados. Eu recomendo o 'Dominando Algoritmos em C", que, apesar de ser em C, mostra em detalhes todos esses algoritmos e estruturas :smiley:

3 series vão te responder todas suas dúvidas e provavelmente muitas que você jamais vai se perguntar:

-The Art of Computer Science; Knuth D.
-Introdution to Algorithms; Cormen, Leiserson, Rivest, Stein.
-Algorithms in C, Sedgewick R.

Qualquer uma dessas coleções te resolve o problema, eu pessoalmente recomendo voce tentar elas na ordem contraria que eu escrevi, primeiro os livros do Sedgewick, depois os de Comen/Leiserson/Rivest/Stein e por último os do Knuth.

[quote=“louds”]-The Art of Computer Science; Knuth D.
-Introdution to Algorithms; Cormen, Leiserson, Rivest, Stein.
-Algorithms in C, Sedgewick R.[/quote]

Acho que o primeiro é The Art of Computer Programming. Após algumas semanas tentando lembrar o nome “daquele livro que vi uma vez na Amazon mas que desisti de comprar porque estava muito caro” agora eu decorei o nome (e comprei) hehehehe

E quanto ao Algorithms in C, por que não Algorithms in Java do mesmo autor?

Tenho a versão traduzida de Introdution to Algorithms,q louds citou,e recomendo!Estou estudando nele(principalmente algoritmos de ordenação e heap),mas algo q não recomendo é o preço:180 reais(Ai!)!!! :shock:

[quote=“Bani”]
Acho que o primeiro é The Art of Computer Programming. Após algumas semanas tentando lembrar o nome “daquele livro que vi uma vez na Amazon mas que desisti de comprar porque estava muito caro” agora eu decorei o nome (e comprei) hehehehe
[/quote=“Bani”]
Tem razão, ato falho. Comprou mesmo? Edição revisada né? Empresta? :twisted:

[quote=“Bani”]
E quanto ao Algorithms in C, por que não Algorithms in Java do mesmo autor?[/quote]
Porque eu nunca lí, então não posso recomendar. Dado que o Algorithms in C++, quando lí, constatei que era 1 versão piorada do original, imagino que a versão java não fique muito longe disso.

sux

rules

rules, ambos volumes (1-4 e 5)

[quote=“Paulo Silveira”][quote=“louds”]
-The Art of Programming; Knuth D.
[/quote]
sux

[quote]

Não são livros para se aprender um algoritmo ou ver como se implementar, o negocio usa assembly!!!, porem a parte ‘dos porques’ de cada algoritmo é muito boa. Pessoalmente acho a parte de hashing do TAP deixa os outros 2 no chinelo e é o único dos três que não desconversa quando vai explicar a performance do shellsort.

[quote=“louds”]
Tem razão, ato falho. Comprou mesmo? Edição revisada né? Empresta? :twisted: [/quote]

Esse livro acho que é “revisado” todo dia… :roll:

O meu é oitavo “reprinting” da terceira edição, de abril/2000. Mas mesmo assim entrando no site de errata tem um monte de coisa nova. Na maioria coisa insignificante, tipo na primeira página falam para trocar “book” por “Arabic text”… acho que o povo faz de tudo para poder dizer “eu vi um erro do Donald Knuth!”

Mas financeiramente dei sorte com esse livro… comprei aquele conjunto dos três volumes que vem em uma caixa bonitinha, e por desorganização da Amazon me mandaram duas vezes e nem quiseram de volta o segundo, devido ao custo do frete. Aí vendi o segundo e recuperei o dinheiro gasto!

Eu peguei o Data Structures and Algorithms with Object-Oriented Design Patterns in Java. Não gostei… mais confunde que ajuda.

Vou dar uma procurada por ai por esses outros. Na verdade eu queria somente a implementação dos códigos sabe ? Por que o projeto é enooOOAAarme, a galera lá da classe tá chiando por que ainda tem o de Técnicas de Programação III (Java), Análise de Sistemas e Organização de Computadores.

Eu ainda tenho que aprender arquivos… tô feito :stuck_out_tongue:

Alguém por favor teria um pdf de algum desses livros para me mandar ? Estou realmente precisando e não estou conseguindo baixar da internet.

Obrigado

E sobre Estruturas de Dados e Algoritmos em Java de Michael Goodrich, Roberto Tamassia? Qual a opinião de vocês?

Grato,