Galera semana passada fis a Lista Simplesmente Encadeada. Essa semana o professor(a) pediu para fazer a Lista Duplamente Encadeada até ai tudo bem o problema foi que ele(a) falou de um tal " No cabeça " e eu simplesmente não estou sabendo essa parte. Alguém poderia me passar ao menos um exemplo de como usar ele ?
Estrutura de Dados
3 Respostas
as listas seja simplesmente ou duplamente encadeadas, possuem uma extrutura com head “Cabeça” e
Tail “Rabo” sendo respectivamente a indicação do primeiro elemento da lista e o último elemento da lista.
o Atributo prev da Head é Null, equanto next da Tail é Null, com isso indicando que não há nenhum elemento antes da Head e depois da Tail.
não sei se sanei suas dúvidas, qualquer coisa torne a postar.
Sandro_Machado eu li novamente oque ela passou e meio que entendi.
Na lista simples eu tinha que criar um No para o ultimo elemento e um No para o primeiro elemento.
No caso na lista dupla eu criaria um No cabeca em que o getAnterior seria o primeiro elemento e o getProximo seria o ultimo elemento?
No “nó Cabeca” não teria getAnterior, pois não irá receber nada, terá o metodo mas ele retornaria null, visto que não há nada antes dele, o mesmo vale pra o getProximo para o ultimo elemento.