Estrutura de Página em JSF

Olá pessoal, sou iniciante em java e principalmente em JSF, estou com um problema, preciso construir uma página e queria que tivesse um topo e um menu, e o rodapé tbém. Esse sistema de site eu consegui montar facilmente com Servlets, mas agora com JSF só estou conseguindo montar o menu e chamá-lo dinamicamente nas outras páginas.
Pensei em fazer panels e chamar as outras páginas neles mas não estou conseguindo, tbém pensei em fazer com rich:panelBar, mas não sei ao certo como é a estrutura que faço pra usar o mesmo, ou ao menos as table com estrutura padrão e chamando as páginas dentro das células.
gostaria de alguma ajuda, se possivel alguma idéia de como fazer isso, algum tutorial, ou mesmo uma dica de livro…
Estou desenvolvendo no Eclipse, com o Tomcat, + Rich Faces
meu projeto está organizado assim:
–> src
---->backing
–> WebContent
---->pages
-----> menus
----->login
–> index

valeu pessoal …
até

Boa noite Carlinhos tudo bem?

O que vc deverá fazer é criar um JSP para o topo e outro para o rodapé. Dai em cada um desses arquivos vc adiciona uma tag h:graphicImage onde vc informará no value a imagem que vc deseja adicionar.

Dai nos seus JSPs que vc deseja que apareça o topo e o rodapé vc usa a tag jsp:include. No caso vão ser 2 includes: 1 para o topo e 1 no fim para o rodapé.

Depois posta avisando se deu certo.

Abraços.

Sérgio.

Dê uma olhada no facelets. Utilizado para trabalhar com layouts no Jsf.
Com ele vc pode criar um componente (fragmento de código, como por exemplo um menu) e adicionar esse componente nas páginas.

https://facelets.dev.java.net/

Valeu … pessoal . . consegui . estou fazendo com Panels e com <h:panelGrid> e <f:facet> … brigado msmo …