Estrutura de Projetos ou Arquivos no NetBeans

Oi!

Estou começando Java de forma autodidata e tentando resolver alguns exercícios do Livro “Java - Como Programar”, mas estou me complicando um pouco no NetBeans (estou usando a versão 5.5).
Cada exercício do livro será um novo projeto?
É que eu não gostaria de ter uma lista enorme de projetos! Eu gostaria de obter uma estrutura assim (seria “Exercicios” o projeto e “ExercicioXX” subprojetos?):

Exercicios Exercicio01 Exercicio02 Exercicio03a Exercicio03b Exercicio04
É possível?

Uma outra coisa que também não estou entendendo são os pacotes e a declaração “package” que o NetBeans coloca no início de cada programa.
Serei muito grato se alguém pudar me explicar com mais detalhes o que é isto, ou me indicar onde posso obter literatura a respeito na Net.

Desde já, muito obrigado!

Arnaldo

Vc não precisa criar vários projetos se não quiser.

Pode criar um só e ir criando todas as classes dos programas do livro nele. Ai antes de compilar e rodar(F6) basta selecionar a que vc quer como classe principal do projeto, clicando com o botão direito em cima da classe e em “Set as main class” algo assim.

Quanto aos package, são estruturas do próprio java. Aconselho que vc estude sobre Pacotes em java. São uma forma de organizar emlhor seus projetos.

Isso pode te ajudar:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.178.1.guj

Se vc entende inglês, no próprio site do Netbeans(www.netbeans.org) tem uma documentação muito boa.

Abraços

Obrigado, Fox.

Já baixei o PDF a que você se referiu e estou lendo-o.
Me viro bem no inglês. Após, darei uma olhada no site no NetBeans.

Só mais uma coisinha:

[quote=Foxlol]Vc não precisa criar vários projetos se não quiser.

Pode criar um só e ir criando todas as classes dos programas do livro nele. Ai antes de compilar e rodar(F6) basta selecionar a que vc quer como classe principal do projeto…[/quote]
Tenho dúvidas se será viável o que você sugeriu (talvez seja viável e a “inviabilidade” seja pela minha alta inexperiência), pois, no livro, há exercícios que solicitam a criação de mais de uma classe para o mesmo, então acho que ficará meio bagunçado. Se fosse uma classe para cada exercício, imagino que aí não haveria maiores problemas.

Novamente, muito obrigado!

Arnaldo

É só você separar os exercícios por pacotes(diretórios) dentro do teu projeto.
Por exemplo:
cap01.ex01
cap01.ex02
cap02.ex01

[quote=ArnaldoSantana]Obrigado, Fox.

Já baixei o PDF a que você se referiu e estou lendo-o.
Me viro bem no inglês. Após, darei uma olhada no site no NetBeans.

Só mais uma coisinha:

[quote=Foxlol]Vc não precisa criar vários projetos se não quiser.

Pode criar um só e ir criando todas as classes dos programas do livro nele. Ai antes de compilar e rodar(F6) basta selecionar a que vc quer como classe principal do projeto…[/quote]
Tenho dúvidas se será viável o que você sugeriu (talvez seja viável e a “inviabilidade” seja pela minha alta inexperiência), pois, no livro, há exercícios que solicitam a criação de mais de uma classe para o mesmo, então acho que ficará meio bagunçado. Se fosse uma classe para cada exercício, imagino que aí não haveria maiores problemas.

Novamente, muito obrigado!

Arnaldo
[/quote]

De nada Arnaldo … e quanto a ficar bagunçado sugiro o mesmo que o amigo a cima disse.

Abraço