Ola galera! Meu nome é Marcell e estou cursando o primeiro período de sistemas de informação.
Tem uma parte do Java que me deixou de cabeça quente. Não consegui pegar direito. É a estrutura de repetição.
for (i=n; i<=n; i++) {
comandos
}
do {
comandos
}while(condição)
while (bla bla) {
comandos
i++
}
Em relação aos códigos, eu não tenho dúvida. A minha dúvida são os problemas.
Gostaria de passar pra vcs um exercício aqui de Java:
[i]Foi realizada uma pesquisa de algumas características físicas da população de uma certa região, a qual coletou os seguintes dados referentes a cada habitante para serem analisados: sexo (F ou M), cor dos olhos (A - Azuis, V - Verdes, P - pretos ou C - Castanhos), cor dos cabelos (L - loros, C - Castanhos, P - Pretos) e idade. Faça um algorítmo que leia os dados enquanto o usuário desejar. Para isso, mostre uma mensagem: “Deseja continuar (S/N)?”. O usuário deverá responder S ou N, prever entrada de dados maiúscula ou minúscula. Imprima:
- A menor idade.
- A quantidade de mulheres cuja idade está entre 18 e 35 anos, incluindo estes valores.
- A quantidade de homens de cabelos castanhos ou que tenham idade maior que 28 anos.
- A média de idade das mulheres de olhos castanhos.[/i]
O que devo fazer para saber a menor idade? A quantidade de mulheres de idade entre 18 e 35? Etc… Foi essa parte que me deixou paralisado!
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.