Estrutura de um sistema web(pacotes)

3 respostas
G

Gostaria de saber se da forma que eu faço, é a melhor e a mais segura.

Bom eu utilizo JSF 2.0 + Tomcat7 + Primefaces + hibernate + Mysql

a minha estrutura

Pacote DAO

• Dao
    Pacote Model
  • Objetos com anotações JPA
    Pacote Controller mB
  • Meus ManagerBean para uso nas paginas
    Pasta xHtml
  • Contendo minhas Paginas xhtml.

3 Respostas

R

Voce coloca suas paginas xhtml dentro do java resources ? da pasta dos arquivos .java ? Acho que isso não é o correto, elas precisam estar dentro de WebContent. Agora sobre o DAO, MB e etc, dessa forma como voce ta organizando esta bom, eu ainda acharia melhor organizar por servico. Tipo, voce tem um menu chamado Cadastro de Usuario, se voce tiver organizado tudo referente a este servico dentro de um mesmo pacote, por exemplo, voce teria nesse pacote: br.com.teste.usuario as classes UsuarioDAO, UsuarioMB, etc etc, quando voce for dar manutencao ou outra pessoa seria ate mais facil de encontrar os arquivos necessarios. Eu organizo exatamente como voce, sem as xhtml é claro, mas faço isso porque é algo que vem de anos no trabalho, nao posso alterar.

G

Claro que eu deixo dentro do WebContent acho q me expressei mal, a ideia era passar que estavam separadas em uma pasta especial… porem dentro do WebContent!!!

Eu estava olhando um projeto, o cara crio um EJB no JBOSS ae nele ele criou os DAO, Model, Façades(Nao entendi a ideia desse pacote)… ae depois criou um projeto “Dynamic Web Project” e importo o EJB… alguem utiliza dessa forma? quais as vantagens?

R

aaaaaaa =D

Criado 21 de janeiro de 2013
Ultima resposta 21 de jan. de 2013
Respostas 3
Participantes 2