Estrutura de uma aplicação Java

2 respostas
BSMayer

Galera,

Tenho uma dúvida em relação à estrutura de um software Java. Comecei na linguagem há pouco tempo e ainda estou tendo alguns problemas em relação a isso…
Estou desenvolvendo um sistema para uma escola que simule as eleições de 2010. A proposta da escola é fazer algo simples, simulando apenas as eleições para governador e presidente…
Pensei em fazer em PHP, pois é uma linguagem que estou mais familiarizado, porém o melhor mesmo é que seja feito um Software…
Não vou utilizar Hibernate nesse software, pois são consultas tão simples que não me vejo nessa necessidade…
O meu problema mesmo é em relação a estruturação do software…
Pensei em fazer o seguinte:

• Criar um Enum para os governadores e presidentes, armazenando la o nome completo, partido, numero do candidato e sua imagem…
  • Criar uma Interface para informar alguns métodos obrigatórios (Ex.: votarPresidente(), votarGovernador(), etc…)
  • Criar um Manager para implementar essa Interface
  • Criar a tela de votação, e nela apenas chamar o Manager e utilizar seu métodos nos respectivos botoes…

Estou certo em relação a isso? Eu não criei nenhum Bean…
Apenas um Enum para facilitar nos dados dos candidatos, e os métodos para computar os votos…

O que vocês mudariam em relação a essa estrutura?

Agradeço desde já…

2 Respostas

KleberSlycer

Boa Tarde galera.

Alguém sabe como criar uma calendário sem ser em uma comboBox???

Nicolas_Fernandes

Olá, BSMayer!
Tudo bem?

Primeiro, procure algum padrão de arquitetura para seu projeto. Para começar, procure entender os conceitos da arquitetura MVC. Entendendo ele, você saberá como fazer as classes de Apresentação, de Controle, de Domínio e como comunicá-las.

Grande abraço! :smiley:

Criado 12 de setembro de 2010
Ultima resposta 12 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 3