Estrutura de uma aplicação JSF 2.0

4 respostas
kmunga

Bom, minha duvida é sobre a estrutura que uma aplicação JSF 2 deve ter no servidor.

Por exemplo,

no diretorio /aplicacao/

fica os arquivos xhtml,jsp,…

no /aplicacao/WEB-INF/
Fica o web.xml, face-config.xml

no /aplicacap/WEB-INF/lib
As bibliotecas

Minha duvida é aonde ficam os managedbeans? Ficam no /aplicacao/WEB-INF/classes? Ou talves em um pacote dentro do classes?

Obrigado.

4 Respostas

Everton_Koga

Boa noite, kmunga

Não entendi direito a sua pergunta.

Mais neste caminho onde você pergunta dos managedBean " /aplicacao/WEB-INF/classes". Os arquivos compilados os .class ficam nesse diretório sim, em caso de ficar em um pacote dentro do classes sim pode ser também se você criar os ManagedBean dentro dos mesmos.

kmunga

Everton Koga:
Boa noite, kmunga

Não entendi direito a sua pergunta.

Mais neste caminho onde você pergunta dos managedBean " /aplicacao/WEB-INF/classes". Os arquivos compilados os .class ficam nesse diretório sim, em caso de ficar em um pacote dentro do classes sim pode ser também se você criar os ManagedBean dentro dos mesmos.

Era exatamente isso que eu queria saber, pois estou encontrando dificuldades com os managedBeans quando uso o primeFaces. As aplicações que não necessitam de um managedBeans funciona perfeitamente, mas as que precisam o servidor devolve uma mensagem dizendo que não foi possivel encontrar o site. Estava imaginando que os managedBeans estavam na pasta errada e por isso o servidor nao os encontrava.

Everton_Koga

posta o seu código para eu ver o xhtml e o managedBean

kmunga

Estou viajando, quando voltar posto aqui, muito obrigado pela atenção.

Criado 10 de agosto de 2012
Ultima resposta 11 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 2