Estrutura de uma aplicação web básica com Netbeans + TomCat

Ola pessoal, estou comessando com aplicações web… dei uma estudada na parte teórica para primeiro entender os servlets e os jsps, o MVC, até ai firmeza… só que fui tentar algo na prática, estou usando o netbeans com tomcat, só que estou com um problema em particular devido a minha inexperiência, ao criar um novo projeto o netbeans gera uma estrutura de diretórios automaticamente que é na sua essência da seguinte forma…


                                               /*                                      NomeDaAplicacao

                                                                                            WebPages
                                                
                                                                       META-INF           WEB-INF          index.jsp
                                        
                                                              context.xml               web.xml                             */                           

Certo, dentro desta estrutura como devo montar o padrão MVC onde coloco cada elemento, se alguém poder me ajudar eu agradeceria muito, pois estou perdido.
Agradeço a todos desde já…

Caio Takei. :smiley: