"Estrutura" do sistema

4 respostas
JPinhead

Pessoal é o seguinte…

Eu ainda :roll: não entendi como montar a “estrutura de navegação” de um sistema web em java no modelo mvc, utilizando action do struts para as ações, por exemplo em php antigamente eu usava uma página com menu, topo, rodapé etc… e incluia o “programa” específico no centro a partir de parametros pela url, ou form e tal, como ?menu=usuarios&acao=editar… mas usando Action do Struts eu teria q fazer o contrário?.. cada programa em uma página (e chamar assim: listarUsuarios.do, excluirUsuario.do?id=xx) e incluir nela o menu, topo, rodapé etc?
… pelo que vi também dá pra fazer da outra forma, mas daí acabaria “misturando” as funções das camadas porque iria trazer funções do controller pra view…

resumindo…
qual é a forma correta de implementar esse esquema de navegação usando MVC com struts e jsp?

grande abraço à comunidade…

4 Respostas

danieldestro

A forma que você disse usa includes. Você ainda pode fazer usando ferramentas que montam a tela para você. O Struts usa o Tiles, mas tbm existe o SiteMesh.

Romeo

Desculpe fugir do tema JPinhead, mas esse avatar me deixou curioso, porque 2725? É que sou fã do seu madruga…

JPinhead

ok… mas então qual seria a melhor forma?

1 uma página para cada acão e incluir em nela header menu e footer…

2 uma página com topo e rodapé e incluir no centro cada acão? (nesse caso como faço para passar parâmetros entre as actions)

Romeo

isso é uma montagem Romeo, é claro! :shock:
Um piloto americano fora detido no brasil ao fazer esse gesto em uma época que os aeroportos estavam fazendo esse tipo de identificação, após o 11/09… Mas isso não vem ao caso meeeeesmo! :wink:

[b]agora, voltando ao assunto…

alguém tem um exemplo?[/b]

JPinhead

ninguém :shock: :shock: :shock: :shock:

ok… valeu mesmo pessoal! :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Criado 5 de março de 2007
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 3