Estrutura JSF, MVC, DAO

Olá a todos, sou iniciante no mundo java mais, estou atualmente focado em jsf, já li uma quantidade absurda de conteúdo tanto aqui no GUJ quanto em outros fóruns e blogs pela web afora, porém algumas (várias) duvidas permanecem, vou listar abaixo.

• Qual seria a estrutura logica de uma aplicação nas seguintes condições:
  • utilizar MVC, DAO(com postgresql), Beans.

Na teoria seria
View(jsp) ->Controller -> Modelo Certo ?

Porém oque vai dentro dessas "camadas"
View - apenas a interface ?
Controller - validações, chamadas de conexão, beans ?
Modelo - Regras de negocio, conexão com banco(DAO), validações ?

Espero ter sido o mais claro possível.

Conto com a experiência de vocês para sanar esta dúvida, que só aumenta a cada artigo ou post de fórum/blog que leio. Estou aprendendo por conta própria então as vezes torna-se mais complicado assimilar as diversas fontes de conteúdo disponível na web.

Acho que você está se precipitando em ir logo para jsf, visto não entender essas coisas básicas.

Comece com jsp e servlets primeiro, também use jdbc ao inves de um framework de persistencia.
Digo isso pois é muito util entender como funciona essas coisas básicas, visto que a maioria dos frameworks se baseiam nelas.

Vamos lá:

MVC

View: jsps, javascript, css, html
Controller: Servlets
Model: Dao e classes de dominio.

Sua jsp vai acessar um servlet via link ou um form. Seu servlet vai receber os parametros enviados e vai montar a classe de dominio, depois de montar a classe de dominio seu servlet passará ela para um Dao fazer a operação no banco. Feito isso seu servlet irá redirecionar o usuario para uma jsp de resposta.

Essa estrutura é a mais básica, proposta em muitos livros de java para iniciantes que eu li. Inclusive do deitel - java como programar.

Uma vez entendido isso poderá se sentir mais confortável em usar frameworks jsf,struts etc…