Estrutura tabela MySql - Para Atualização de Sistema

2 respostas
F

Boa noite a todos, estou iniciando em java, e estou com uma dificuldade em criar uma ferramenta para atualizar o banco de dados, ou seja ao atualizar a versao no cliente, pretendo ter um script novo com os novos campos e tabelas, porem nao posso perder os dados das tabelas antigas, e sim alterar as estruturas sem perder os dados.
EX: No meu cliente tem uma versao onde a tabela de cliente tem o campo nome = varchar(40), entao eu faco uma correcao e envio para o cliente, nesta nova versao o campo muda: nome = varchar(50), gostaria de fazer isto automatico.

MSN/Email = [email removido]

Desde já obrigado pela atenção.

2 Respostas

Rafael_Carneiro

Voce ja tem o codigo ou ainda nao iniciou?

Para isso poderia ter um script, ou ate mesmo via classe Java.

F

Boa tarde meu amigo, é o seguinte estou iniciando o projeto agora e nao terminei de modelar o banco, mas tenho que automatizar este processo desde agora, pois vou criar o banco popular o mesmo, no processo de instalação, e após isto vou precisar de enviar o novo script junto com uma versao de atualização do sistema, para que eu nao precise ir no banco do cliente manualmente e fazer as alteracoes. O script do banco atualizado eu sempre terei em maos, junto com a versao de atualização.

Criado 11 de julho de 2010
Ultima resposta 12 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2