Estruturação de aplicativo Desktop com vários arquivos.java?

Olá pessoal do GUJ,
estou com um problemão e tanto aqui. Construi um baita de um sistema com zilhões de Panel’s só que tudo em um único arquivo.java do tipo Form. O problema é que esta dando um erro por causa desta estruturação, minha pergunta deve ser fácil, quero saber como posso estruturar e chamar as interfaces com vários arquivos.java.

Exemplo:

Primeiro arquivo.java: Contendo apenas um jFrame e um menubar com menus itens do tipo (cadastro,edição,etc)
Segundo arquivo.java: Contendo vários jPanels de cadastros diversos.
Terceiro arquivo.java: Contendo vários jPanels de edições diversas.
.
.
.
N arquivo.java: Contendo …

Gostaria de saber como irei fazer para chamar estes panels através do primeiro arquivo.java dentro do jFrame?

Vejo que vou perder quase tudo o que já fiz mas prefiro aprender da forma correta e fazer tudo de novo do que continuar errado.

Obrigado desde já []'s

crie suas classes separadas.Na classe de menuprincipal instancie os seus objetos forms,menus,definindo os layouts vc tambem pode criar pacotes
para abrigar seus componentes depois e so chamar na aplicacao.

Olá

Desenvolvo com Java desde 1997 e nunca ouvi falar nisto. Tenho mais de 100 livros sobre a tecnologia Java em geral e em nenhum deles fala em arquivo Java tipo .form.

O que vem a ser isto?

[]s
Luca

Olá pessoal,
me desculpem se fui confuso em meu post. Não digo arquivo.form pois também sei que isso não existe. Quando disse isso, quis dizer que tenho um arquivo.java que tem apenas um componente jFrame e vários arquivos.java que são constituidos de vários jPanels e gostaria de intercalar as chamadas destes jPanels dentro do meu jFrame só que cada um este em um arquivo.java diferente.

[]'s