Estruturas de Programa

5 respostas
P

Caro amigos .Olá "
Estudo Java atualmente ,porém ainda sou um aprendiz.
Estou com um livro muito bom ,porém neste mesmo livro que estou lendo existem alguns
exercicios básicos no entanto muito dificeis prara mim.
Gostaria apenas que me ajudassem a entender como faço
para ler e somar todos os valores entre dois números .
O que quero dizer é basicamente isto :
Suponhamos que temos X <- 10 e Y <- 30 ;
Tomando em consideração que tenho que descobrir quantos números impares
tenho entre x e y qual estrutura utilzo ?Depois tenho que somar todos esses números impares .
e mostra-los na tela.
Como disse estou aqui para aprender por isso peço se possível que só me mostrem como fazer
e se possível expliquem como faço para entender quando devo usar tal estrutura ".
Tentei fazer algo do tipo : Para x de x1 até y1 passo 1 faça (n1 Mod 2 =1) ; Escreva n1. .
Mais creio que não seja deste modo.
Bom espero que tenham compreedido conto com a ajuda de todos até Já .

5 Respostas

drsmachado

Livros normalmente abordam um assunto apresentando uma introdução, explicação, exemplos e então exercícios. Logo, o exercício que você está tentando resolver está atrelado a um assunto, não? Que assunto está sendo tratado nesta parte do livro?

P

O assunto abordado nesta parte do Livro são referentes as Estruturas de Seleção e Repetição .Com teste inicial e Final.
Abordando também Variavéis de Controle .
Eu creio que neste exercicio eu tenha que usar uma estrutura de repetição para ler todos os números impares entre dois valores x ,y .
Só que não entendi como faço isso. :confused:

G

Sua resposta está na sua própria pergunta.

Você tem que pegar todos os elementos impares(como saber se o número é impar?) num intervalo x,y pré determinado(para i de x até y).

É só ler o problema e dividir em partes, as informações estão todas ai, basta achar a forma correta para realizar cada passo da solução e juntar tudo no fim.

G

Pabullo:
O assunto abordado nesta parte do Livro são referentes as Estruturas de Seleção e Repetição .Com teste inicial e Final.
Abordando também Variavéis de Controle .
Eu creio que neste exercicio eu tenha que usar uma estrutura de repetição para ler todos os números impares entre dois valores x ,y .
Só que não entendi como faço isso. :/

Só pra constar, você tem que fazer exatamente o que você falou. Está no caminho certo.

P

Valeu as Dicas Galera consegui fazer o Programinha "
Muito Gratificante poder contar com a ajuda de vocês .
Desde já o Meu Muito Obrigado :slight_smile:

Criado 8 de setembro de 2013
Ultima resposta 13 de set. de 2013
Respostas 5
Participantes 3