Estou avançando meus estudos e programação e pretendo adicionar o C++ às linguagens de estudo. Uma das minhas referências é o [URL=“http://pontov.com.br/site/cpp/46-conceitos-basicos/88-roadmap-c”]Roadmap de C++ do Ponto V[/URL], mas pretendo aprender também Qt, então:
peço indicações de livros sobre programação em Qt (atualizados, de preferência);
alguém que possa comentar sobre os livros citados;
É bem completo, aborda os conceitos importantes do QT, tem bons exemplos, etc…
Quanto a ferramentas, você precisa não precisa de nada além do QT SDK. Ele já é bem completo.
TerraSkilll
ViniGodoy:
Eu acho esse livro aqui muito bom:
É bem completo, aborda os conceitos importantes do QT, tem bons exemplos, etc…
Quanto a ferramentas, você precisa não precisa de nada além do QT SDK. Ele já é bem completo.
Muito obrigado, ViniGodoy. Vou analisar sua indicação (e arranjar um jeito de comprar na Amazon ).
Aproveitando o gancho (como sei que você programa em C++), já programou em “C++” + “Qt” ? Se sim, achou interessante a biblioteca? É realmente boa para a produção de aplicativos desktop (dentre outros) diversos?
Abraço.
ViniGodoy
TerraSkilll:
Muito obrigado, ViniGodoy. Vou analisar sua indicação (e arranjar um jeito de comprar na Amazon ).
Aproveitando o gancho (como sei que você programa em C++), já programou em “C++” + “Qt” ? Se sim, achou interessante a biblioteca? É realmente boa para a produção de aplicativos desktop (dentre outros) diversos?
Abraço.
Sim! É um framework excelente. Chego a dizer que é o estado da arte na programação desktop.
Grinvon
O QT é realmente é maravilhoso, nem do Boost você provavelmente irá precisar usar. Além da lib ser estensa e atual, a própria IDE é muito boa e prática para criar aplicações desktop, eu arriscaria dizer que esse é provavelmente o melhor ambiente atual para C++.
Fiz aplicação nele onde tive custo de impacto zero para transpor de Mac para Linux e Windows. Vale muito a pena.
TerraSkilll
Obrigado, pessoal. É bom contar com a experiência de vocês. Vou avançar no C++ inicialmente, até porque o Qt5 está saindo do forno e talvez eu já inicie por ele.