Estudando c#

Olá galera,

Sei que é uma comunidade de java, mas selecionei o tópico de outras linguagens.

Então, instalei ontem o a IDE (visual studio c#2010 express, a instalação foi feita com sucesso. Só que estou com um pequeno problema , então estou no prompt de comando e digitei a linha de comando lá no prompt csc/out:hello.exe teste.cs . Lá diz que o ‘csc’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

O que faço ?

Obrigada.

Rachel

Entra no diretório que esta o arquivo hello.exe pelo DOS e depois digite hello.exe e aperte enter, só isso.

Tudo bem amiga?

Não programo em C# mas pelo visto o compilador C# não está configurado no path da linha de comando , vc deve configurar a variável de ambiente path no seu Windows incluindo o camiho do compilador, dê uma pesquisada ou veja nesse link um utilitário http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/78f4aasd.aspx .

[]'s

Porque vc quer rodar na linha de comando??? Dentro do VS da pra vc compilar e rodar o seu programa sem problemas.

//Daniel

[quote=windsofhell]Porque vc quer rodar na linha de comando??? Dentro do VS da pra vc compilar e rodar o seu programa sem problemas.
Daniel[/quote]

Me fiz a mesma pergunta.

[]'s

Infelizmente não estou com o VS 2010 instalado aqui, mas no VS 2005 você pode chamar no menu Start, Visual Studio 2005, Visual Studio Tools, Visual Studio 2005 Command Prompt, e ele já configura o path adequado para você.
No caso do 2010 deve haver algo semelhante.

Obrigada galera!!