Estudando Java

Boa noite Pessoal!
Estou estudando java fortemente, por livros e vídeo aulas. Mas com as vídeo aulas acho que não está rendendo, demora muita pra fazer uma aula, pois alem de assistir a aula tento acompanhar o código em meu pc, uma aula de 15 minutos eu acabo levando 30 por exemplo.

Vocês acham vantagem ficar copiando os códigos das aulas? ou é melhor ver as aulas e depois praticar isso em um projeto?

Obrigado.

Cara, eu consegui aprender bastante coisa por vídeo aula, eu ficava pensando também que só iria ficar copiando código. Mas é legal você fazer o projeto com o rapaz que está passando a aula e depois ir estudando seu código, algumas coisas você vai lembrar, outras não. Aí o que vc não lembrar, vc pode assistir as aulas de novo ou procurar algumas explicações na internet

Minha sugestão seria primeiro tentar entender o que esta sendo ensinado, depois você avalia o que realmente vale a pena anotar ou codificar. Nem sempre é vantajoso ficar copiando o código, nem sempre é produtivo apenas ver os videos. Tente sempre mensurar isso a cada assunto que você vai aprendendo. Experimente ver o vídeo em 2x para entender o assunto primeiramente, depois você pode repassar ele nos pontos específicos e anotar o que for preciso com mais calma.

1 curtida

Entendi.
Nossa estou achando um saco ficar copiando códigos… kk

Tenta, além de copiar, entender, antes de escrever o código, procura entender o que está escrevendo, caso tiver dúvida, pergunte aqui :smiley:

Você, quando aprendeu a ler/escrever, como era? era no básico né? com pequenas frases, erradas, e aos poucos foi evoluindo, hoje consegue fazer textos? da mesma forma, o “Olá mundo” são suas primeiras palavras, e aquele sistema super complexo será o seu texto :smiley:

Não tente dar o passo maior que a perna…
Não pense que irá aprender java assim, em dois meses

1 curtida

Eu sei kkkk
Eu estou tranquilo até no java SE 7, não me aventurei no java 8 ainda.