Estudando para SCWCD

2 respostas
LPJava

opa pessoal, iniciei hj meu estudo para SCWCD, para quem ja fez, quanto tempo vcs acham que é necessario para estudo? Bem eu to querendo me dedicar uma media de 2 e meia em apenas 3 dias da semana e usar umas 2 horas do sabado e domingo.

:smiley:

2 Respostas

eltonk

Dae Camilo…

Eu tive +/- 1 mês de preparação, neste mês eu li o livro da Katty em 2 semanas…
Na terceira semana a preguiça bateu e não estudei nada…
Na quarta semana eu descobri que meu voucher venceria no dia 5 de fev, então nesta última semana eu fiz uma revisão com o study guide do Mikalai (3 dias +/-, umas 3h por dia), fiz o primeiro simulado do JWebPlus (no 4rto dia, e não fui muito bem, tirei 52% somente), no quinto dia somente revisei o simulado e no sexto eu fiz todas as questões do testkiller (umas 160 +/-).
No sétimo dia eu fiz a prova e passei :slight_smile:

Mas eu já tinha uma experiência de +/- 2 anos trabalhando com Servlets/JSP (em 2003 até 2005), e isso me ajudou muito na hora de estudar e resolver as questões…

O negócio é você estudar o livro para tomar conhecimento do conteúdo e focar nos simulados. Os simulados foram os grandes destaques que me ajudaram muito na hora da prova…

Abraços e boa sorte nesse pleito :slight_smile:

fabim

1 hora por dia durante 3 meses é suficiente.

Foque [JSP Standard Actions], [Servlets Lifecycle] e [Taglib Development] que vc mata a prova.
E claro… saiba tudo do Deployment Descriptor (web.xml)

Criado 10 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 10 de fev. de 2009
Respostas 2
Participantes 3