Estudante Mercado de Trabalho

2 respostas
J

Galera, não sei se é o lugar certo para tirar um duvida, pra mercado hoje, começar a trabalhar na area, o que um profissional em java deve saber, sei que é impossivel saber tudo
mais pra uma pessoa entrar no mercado, o q seria ideal estudar, focar…Obrigado a todos pela atenção

2 Respostas

LPJava

bem é algo complicado de responder, pois depende do seu objetivo " que vc quer ser quando crescer? "
primeira cosia é saber se ele gosta da aerea de desenvolvimento como todo, ou seja, so programar nao é o suficiente. tem prazer? dar de fato aquele tesao qdo vai falar, trabalhar nessa area especifica?se as respostas for Sim. ai vc cai na area um profissional java precisa ter uma boa e forte conhecimento em O.O depois dai aprender uns frameworks, servidor de aplicacao e deixar a vida ti levar. Java é uma tecnologia mais dinamica que ja vi, principalmente em questoes de mudancas, quando vc pensa que sabe algo, vc descobre que nao sabe muita coisa, pois cada dia é algo novo pra testar, investigar e ver se de fato é bom. claro que em outras tecnologias há isso, mas em java eu vejo que nao é o Rubinho que está com o pé no acelerador.

D

Fala kra,

Quando eu estava na mesma que você, eu estudei pra certificação e depois fui estudar os frameworks.

Aconselho estudar bem orientação a objetos e ir atras de frameworks como o hibernate, de persistencia, e um de mvc, como o struts ou java server faces. Tenha uma noção de servlets tbm…

As apostilas da caelum fj-11 e fj21 te ajudarao bastante.

Fazendo um cadastro com struts e/ou jsf e hibernate, na minha opinião vc estará pronto pra TENTAR uma vaga…

Boa sorte!

Falow!

Criado 17 de agosto de 2010
Ultima resposta 18 de ago. de 2010
Respostas 2
Participantes 3