Estudar EJB3 ou Spring?

7 respostas
B

Olás,

Estava pensando em estudar EJB a fundo. Como se trata de uma especificação bastante ampla, fiquei na dúvida se é melhor investir meu tempo de estudo em EJB 3 ou no Spring. Encontrei alguns tópicos onde a galera fazia algumas comprarações, porém são tópicos um pouco antigos.

Umas das opiniões que achei bacana:

VCS CONCORDAM?

QUAL É MAIS USADO NO MERCADO?

7 Respostas

drsmachado

EJB sempre.

B

Pq? :lol:

Hebert_Coelho

Até hoje eu to no EJB feliz da vida. E não me falta emprego por causa disso não. [=

Mas já comecei a ver Spring também. Vale a pena pois o EJB abrange bem menos do que o Spring.

Flavio_machine

Se for para arrumar emprego os dois, rs. Se vc poder decidir qual usar EJB sempre como o blastec falou.

drsmachado

EJB é a especificação e abrange uma série de outras especificações (como a JPA e CDI, por exemplo).
Como o jakefrog disse, Spring abrange muita coisa (do Framework ao Web Flow, passando pelo Security).
Vagas existem para ambos, só precisa se dedicar.

J

Minha opnião: Estude ambas, mas primeiro EJB! Tudo que for especificação OFICIAL VALE A PENA ESTUDAR E APRENDER!
Se tiver tempo também estude spring, caso contrário, talvez conhecer superficialmente já seja o suficiente (saber colocar para funcionar)! Se um dia for trabalhar efetivamente com Spring ou adotar o mesmo em algum projeto você se aprofunda nele! Tem casos que usar um servidor de aplicações, logo de cara, pode ser um impeditivo para o projeto (e muitas vezes realmente não precisa dele). Nestes casos, Spring em um Tomcat ou Jetty pode ser uma boa…

E

Aqui onde trabalho o sistema que importamos de Chicago usa Spring mas como ele está prontinho raramente é necessário acertar a configuração do Spring. Se isso for necessário dá para fazer por analogia.

Criado 18 de setembro de 2012
Ultima resposta 18 de set. de 2012
Respostas 7
Participantes 6