Estudar em grupo, via skype e msn

33 respostas
CaioC_ar

Ola amigos, esse e meu primeiro post, qria saber se alguem q esta começando a aprender java (meu caso), gostaria de estudar junto comigo?
tbm qria contar com a ajuda do pessoal q ja sabe um pouco mais para nos ajudar. Sei lá, um mini curso de java para iniciante… :smiley:
e isso ae galera, esta feito meu convite qm tiver vontade entre em contato pelo msn [email removido]

33 Respostas

otaviojava

Iniciativa legal.
Uma boa também seria você participar do grupo de usuário de sua região.

Rodrigo_Sasaki

Um grupo de pessoas aqui do guj tiveram uma iniciativa assim, só que o grupo deles ja ta um pouco maior hehehe… envie seu email no post abaixo:

sonictk

Vide http://guj.com.br/java/201513-grupo-de-java-para-iniciantes

CaioC_ar

Vlw gente, obrigado pelas repostas ja entrei em contato com o grupo, vou esperar pra ver o q da… :smiley:

X

Boa!
Cria um grupo no msn…
E posta pro pessoa adc…

marcosarantesj

Qual a sua cidade/estado?
Entre no meu site
www.sisquad.com.br

CaioC_ar

marcosarantesj:
Qual a sua cidade/estado?
Entre no meu site
www.sisquad.com.br

Sou de Paragominas amigo, cidade nova…
:smiley:

marcosarantesj

Então você é colega do Giovani.

CaioC_ar

Sim! :shock:

thiago_spy

Muito Boa ideia… ja te add no meu msn… tb sou iniciante em Java!! Caso alguem queira me add tb no msn [email removido] ou Skype tthiago7

java.claudio

Que coincidência também sou do Pará, moro em Ananindeua ( Cidade Nova 4 ).
Se quiser marcar pra estudar estou dentro, tenho experiência com Java ( Web e desktop ), aceito compartilhar conhecimentos!
Up!!
Um abraço!

X

java.claudio:
Que coincidência também sou do Pará, moro em Ananindeua ( Cidade Nova 4 ).
Se quiser marcar pra estudar estou dentro, tenho experiência com Java ( Web e desktop ), aceito compartilhar conhecimentos!
Up!!
Um abraço!

Vc sabe JSF? To precisando de ajuda nele… tem como?

lucas_guj

[email removido]

marcosarantesj

Nem queira aprender JSF. é muuuito difícil. Vi só um pouco na faculdade. A curva de aprendizagem é bem maior que JSP. Melhor usar PHP que é mais rápido e fácil. A curva de aprendizagem é muito menor. JSF segundo testes que fiz e um ex-colega na faculdade, é muito lento para processar até poucos registros. Não recomendo de jeito algum. PHP é bem rápido e com poucas linhas de código você faz muito mais. Hoje sei JSP, J2ME,J2EE,PHP,VB.NET,C#,Pascal,Javascript.
Olha o texto abaixo que achei na net:
Desde há cerca de 2 anos para cá, tenho trabalhado intensamente com Java Server Faces no desenvolvimento web em Java. Inicialmente as coisas não correram muito bem, pensou-se por a tecnologia ser ainda muito nova e ainda verde. Depois, continuaram a não correr bem. No futuro, espero que não corram.
Cheguei à conclusão que JSF não é a melhor solução para desenvolvimento web em Java e consegui reunir umas quantas razões minhas:

JSF é uma especificação

JSF é uma especificação e existem diversas implementações, sendo que a Sun fornece uma leia mais…

X

marcosarantesj:
Nem queira aprender JSF. é muuuito difícil. Vi só um pouco na faculdade. A curva de aprendizagem é bem maior que JSP. Melhor usar PHP que é mais rápido e fácil. A curva de aprendizagem é muito menor. JSF segundo testes que fiz e um ex-colega na faculdade, é muito lento para processar até poucos registros. Não recomendo de jeito algum. PHP é bem rápido e com poucas linhas de código você faz muito mais. Hoje sei JSP, J2ME,J2EE,PHP,VB.NET,C#,Pascal,Javascript.
Desde há cerca de 2 anos para cá, tenho trabalhado intensamente com Java Server Faces no desenvolvimento web em Java. Inicialmente as coisas não correram muito bem, pensou-se por a tecnologia ser ainda muito nova e ainda verde. Depois, continuaram a não correr bem. No futuro, espero que não corram.
Cheguei à conclusão que JSF não é a melhor solução para desenvolvimento web em Java e consegui reunir umas quantas razões minhas:

JSF é uma especificação

JSF é uma especificação e existem diversas implementações, sendo que a Sun fornece uma leia mais…

Não tenho opção, tenho que aprender JSF questão de necessidade…

marcosarantesj

Então vai ter que quebrar bastante a cabeça. Vou procurar um tutorial para você.

Lucas_Abbatepaolo

marcosarantesj:

JSF é uma especificação

JSF é novo?? vc faz ideia de a qnt tempo ele existe?? em qual versão esta…

Não sei ao certo em qual versão do JAVA mais o JSF passou a ser parte dele…inclusive a oracle lançou uma certificação web que cai JSF…

Existem varias soluções para implementar a camada de visualização em sistemas web…JSF é uma delas…

Vc tem ideia o tamanho de vagas no mercado para desenvolvedor JAVA WEB com JSF??

Se puder me explicar onde PHP é melhor que JSF…

[]'s

marcosarantesj

PHP é mais leve e fácil de entender. O desenvolvimento é mais rápido porque já existe várias funções que diminuem o tempo de desenvolvimento. Por exemplo: Com poucas linhas de código você faz a conexão ao banco de dados e uma consulta. Não precisa declarar o tipo de variável. Sei que JAVA é mais robusto e não pode ser comparado, mas como desenvolvo sozinho, JSP demora muito. Tenho que fazer classes em JAVA para passar para o JSP. A vantagem do JSP é que podemos usar as mesmas classes do sistema Desktop para migrar, mas com relação a tempo demora o dobro do que desenvolvendo em PHP. No meu caso sou autônomo então tenho que recorrer ao PHP que á mais rápido. Tenho uma consulta de um Sistema Comercial feita em JSP. Até que tem o desempenho razoável. Não testei com grande volume de dados.

marcosarantesj

Eu bem que queria trabalhar em uma empresa de desenvolvimento Desktop e WEB, mas como uso várias linguagens e tenho nível superior, teria que ser um valor bom e entendo do processo de desenvolvimento então é complicado. O problema é que no estado do Pará pagam mal demais e isso faz com que muitos sigam como freelancer ou abram sua própria empresa. Para ter idéia, em Belém a média é de 1.200,00 para um programador. Técnico em informática ganha até mais e nem precisa de faculdade. Até no PRODEPA-Processamento de Dados do Estado do Pará, quando sai concurso é para ganhar no máximo 2.200,00. Isso é pouco considerando que em Belém você tem despesas com transporte, alimentação, hospedagem. Assim o cara vive para trabalhar e pagar o aluguel e não consegue comprar nem uma moto. Um amigo meu que está terminando a faculdade até me disse sobre essa realildade de preço. é difícil sobreviver em cidade com valor baixo. 2.200,00 não livre. Isso sem o desconto mensal.

X

Não sei mt sobre php, mais tenho um conhecimento básico…
Eu acho que cada linguagem tem sua particularidade, logo sendo impossível falar qual é a melhor…
Para mim, sistema pequenos usaria PHP…
Para sistemas mais robustos usaria JAVA…
Mesmo assim depende do que for querer fazer.
Tipo:
Se eu for querer fazer uma ferramenta CMS eu usaria PHP sem duvidas.
Mais se eu quero fazer uma sistema que tenha o controle de algo bastante robusto eu usaria JAVA… e assim vai…

Só que o mercado aki está todo migrando para plataformas web… Os sistemas que antes era em Desktop (Delph e etc) agora são em Java Web, logo não tenho muita opção o mercado para Java aqui ta melhor que o de php (no meu ponto de vista).

cleversonc6

Gostei da ideia!! Quando criar o grupo manda um convite!

[email removido]

marcosarantesj

Não existe mais isso. a verdade é que para quem trabalha sozinho, como eu, o melhor é usar PHP sim porque é mais rápido para desenvolver. Os melhores CMS do mundo foram feitos em PHP. Eu só usaria JAVA para WEB se fosse migrar um sistema meu para WEB. Agora tem coisas que o PHP é mais complexo, como por exemplo, se quiser adotar o modelo MVC(modelo,visão e controle)para desenvolvimento, aí é melhor fazer em JAVA porque em PHP é muito complexo.

syncel

Ideia show de bola, ao criar o grupo mande a solicitação para mim…

“Mande uma mensagem para mim com o e-mail”

Abraços, até logo

mcirqueira

[email removido]

Sou iniciante mas já sei muita coisa, só falta botar em prática.
Uma boa era ter uma casa bem grande para todos morarem juntos e discutir mais, diariamente, um ajudando o outro.

X

Alguém ja criou um grupo ou não??!!!
Pq só falar e não fazer nada é inútil!!!

syncel

xandi_m5:

Poois é xandi… sou bem leigo em Java, mais como não temos noticias se esta criado ou não o grupo, o que axa de criar um por agora? Nós postamos por aqui… e o pessoal que estiver afim add…

X

syncel:
xandi_m5:

Poois é xandi… sou bem leigo em Java, mais como não temos noticias se esta criado ou não o grupo, o que axa de criar um por agora? Nós postamos por aqui… e o pessoal que estiver afim add…

Tem como vc criar? Eu estou sem acesso o msn nesse momento e o hotmail aki é bloqueado… --’

cleversonc6

Se vocês estiverem ocupados eu posso criar. posso???

X

Sim Sim
Cria ai, depois posta… :smiley:
VLW!!

syncel

Sem problemas, pode criar, eu estou no trabalho, no momento não posso…

ViniGodoy

Por favor, não postem seus e-mails, messengers ou endereços de skype nos tópicos aqui do GUJ.
Lembre-se que o fórum é publico, e qualquer um pode ler esse endereço, inclusive softwares que procuram endereços para enviar SPAM.

Alguém deve criar um endereço de lista, seja no google, ou como fizeram no outro fórum e postar só esse endereço aqui. Membros interessados usam então esse endereço para se inscrever, sem comprometer a segurança e a identidade das pessoas do fórum.

Sugiro a quem já postou o e-mail que edite o tópico e o apague.

X

Vc disse que não tem mais isso… Mais de decorrer do poste vc diz que usaria PHP para umas coisas e Java para outras então ainda creio que existe sim… Cada linguagem tem sua particularidade… :smiley:
E concordo que php para programar sozinho é melhor!
Logo JAVA para empresa e PHP para ganhos externos… :smiley:

cleversonc6

Grupo de (auto conhencimento java) criado mande um e-mail para [email removido] que vou adciona-los.

vlw!!!

Criado 21 de dezembro de 2011
Ultima resposta 9 de jan. de 2012
Respostas 33
Participantes 14