Povo… eu preciso estudar J2EE pro meu projeto de graduação, só que tanto aqui no PJ, quanto em outras comunidades Java eu só encontro tópicos específicos, como Servlets, EJB’s, Struts, etc. E no site da Sun mesmo achei um “livrinho” de 500 e poucas páginas. A minha pergunta mesmo é se para eu estudar J2EE eu realmente devo estudar esses tópicos em separado ou tem alguma coisa mais compacta que fale de tudo um pouco pra eu entender e escolher em quais dessas coisas eu me aprofundo mais… Thanks! 
Estudar J2EE
4 Respostas
Oi… Nati, baixe algumas apostilas que falem sobre Servlets e JSP, pois é o básico para se iniciar em J2EE…
procure se aprofundar nesses tópicos… que com o tempo, devagar vc vai começando a estudar outros tópicos, como EJB, JMS…
Não procure aprender tudo de uma vez… vá aos poucos que devagar se vai longe!
aqui vai um link para uma apostila muito boa sobre os primeiros passos em Servlets e J2EE:
http://www.argonavis.com.br/cursos/java/j550/index.html

nati, J2EE é um conjunto de justamente estas tecnologias q tu mencionou! saber jsp, servlets, ja é saber J2EE, saber EJBs, JNDI, JDBC, também é saber j2ee, mas um pouco mais… saber JAXP, JTA, JAAS, JDO e mais uma porrada de API, tb é saber J2EE… lembre-se q o J2EE é só um conjunto de APIs rodando em cima de um container… o lance é saber quais tu vai precisar pra desenvolver algo 
Valeu people… já comecei a estudar um negócio de Servlets do site que o JavaPlayer mandou… Qualquer dúvida eu grito ae pra vocês me ajudarem 
Valeu valeu…
Ok… Nati, qualquer dúvida, estamos por aí!!!