Estudar Java

Galera,

Estou começando a estudar Java… e peguei na net… o livro Java: como programar… vocês acham que estou seguindo pelo caminho certo??

Grato.

oi, voce ja tem conhecimento de logica da programação ? fez algum curso ou leu algum livro ? mtos dizem q é requisito minimo saber a lógica.

Olá Renato,

Acredito que você está no caminho certo… dê uma olhada também nas apostilas da caelum (principalmente, na FJ11 já que você está iniciando)… eles disponibilizam muito material (de ótima qualidade).

[]s

Boa tarde!

Tem o “Use a Cabeça” da Kathy Sierra & Bert Bates, é uma leitura diferente com um contexto diferente mas é interessante é uma tradução da 2º edição do Cobre Java, é mais uma opção!

Att.

Renato,

Um conselho que gostaria de lhe dar é o seguinte, cuidado para não adquirir muita informação de uma só vez e travar. No início devemos ir com cautela nos estudos, com o propósito de lançar bem os fundamentos.

Estude, pratique, compreenda o funcionamento do código. Começe por coisas simples, um passo de cada vez…

Ah! E use o notepad (bloco de notas do Windows) para fixar bem a sintaxe da linguagem.

Bom estudo!

Eu comecei a aprender java lendo este livro.
Baixei uma apostila na internet e depois acabei comprando o livro.
Vá fazendo os exercícios que tu vai fixando sim, o livro da uma boa base.

Eu tbm comecei com esse livro, mas desde o principio achei ele muito cansativo.

Eu aconselho o livro “Use a Cabeça! Java”

Já ouvi falar bem da série Use a cabeça…

Fugindo do escopo do tópico, um bom livro que é voltado a certificação mas que eu aprendi vários “macetes” da linguagem é o da katy sierra sobre a certificação. Muito bom também, mas para um estudo mais avançado.

OBrigado a todos…
Por enquanto vou ler o Java como programar devagar… vou comprar o Use a Cabeça Java tbm…

Obrigado Mesmo

Leia o “The java tutorial”.

Galera estou iniciando em java , além do eclipse o que devo instalar ???

Pra quem vai iniciar em Java: