Estudar no IME USP e trabalhar

Boa noite, Pessoal

Gostaria de saber se alguém aqui já estudou no IME ou conhece alguém que estuda. Bem, este ano pretendo fazer a Fuvest para entrar no curso de BMAC(Matemática Aplicada e Computacional)que é noturno, é um curso que engloba matérias que eu gosto além de ter outras matérias optativas, mas seguindo direto ao ponto eu trabalho de manhã, sou funcionário público é um bom trabalho já que não exige muito de mim e consigo me manter, então pretendo entrar no curso a noite e continuar trabalhando de manhã, pelo menos até o 3º semestre. Tenho um conhecido que faz física e trabalha de manhã, ele diz que é extremamente puxado mas disse que BMAC é mais tranquilo.

Alguém já passou por uma decisão parecida? Por favor, se puderem compartilhar, eu ficaria muito grato. :3

Eu conheço uma pessoa que trabalhou durante os 5 anos em que estudou letras na USP. Segundo ela foi difícil, e sempre passou “naquelas” por não ter o devido tempo para estudar. Contudo, essa pessoa conseguiu se concluir a faculdade.

O que você pode fazer também é cursar menos créditos por semestre, para não ficar com um curso tão pesado. Ou mesmo trancar algumas matérias durante o semestre, se ver que está muito puxado.

Entendi, mas dessa forma o curso ficar mais longo, certo? Ou não?

Ah certo, realmente, conheço bastante gente que terminou o curso trabalhando, só não conheci alguém do IME ainda rsrs.

Entendi, mas dessa forma o curso ficar mais longo, certo? Ou não?[/quote]

De fato, mas é ainda melhor do que ter reprovações no histórico.

Certo, eu sei que a maioria dos alunos de matemática aplicada acabam indo para empresas de consultorias, como Accenture, Mckinsey e Bain. Algum de vocês já chegaram a ser consultores?

BMAC não é exatamente fácil. Mas é possível trabalhar e estudar sim. Além do mais, BMAC é bem mais matemática do que computação, embora você possa pegar optativas pro lado da computação.

algumas das matérias são bastante difíceis, alguns professores não vão te dar tanta assistência quanto vc gostaria, então vc vai ter que gastar bastante tempo estudando essas matérias, além do tempo normal da aula.

Em todo caso, existem empregos muito mais interessantes que consultorias como Accenture, Mckinsey e Bain :wink:

Se não tiver problemas de gastar tempo para se locomover, o período da tarde é mais do que suficiente para os estudos complementares.
Pode acreditar, você estará em vantagem em relação à maioria dos seus colegas.

[quote=A H Gusukuma]Se não tiver problemas de gastar tempo para se locomover, o período da tarde é mais do que suficiente para os estudos complementares.
Pode acreditar, você estará em vantagem em relação à maioria dos seus colegas.[/quote]

É bem isso mesmo, conversei com um cara de lá e disse que apesar de a parte matemática ser extensa, dá pra concluir o curso.

Obrigado ae pessoal, tô estudando pra passar :slight_smile:

@pardim7 Oi,

Eu faço BMA na USP e vou migrar para BMAC no próximo ano.

Pelo perfil das pessoas que conheço do noturno a maioria trabalha, mas falo por experiencia, não espere um curso moleza na USP. Até as disciplinas introdutórias a computação costumam reprovar bastante.

Estude bastante e talvez nos veremos no trote em fevereiro :mrgreen:

[quote=fmeyer]@pardim7 Oi,

Eu faço BMA na USP e vou migrar para BMAC no próximo ano.

Pelo perfil das pessoas que conheço do noturno a maioria trabalha, mas falo por experiencia, não espere um curso moleza na USP. Até as disciplinas introdutórias a computação costumam reprovar bastante.

Estude bastante e talvez nos veremos no trote em fevereiro :mrgreen: [/quote]

Oi fmeyer!

Poxa, que bacana, foi difícil pra entrar? Sabe me dizer um pouco sobre o mercado de trabalho na universidade?

Estou estudando o mínimo umas 6 horas por dia, eu quero MUITO passar, penso até em fazer um cursinho dia de sábado. Se tudo der certo, te encontro no trote, ahaha!