Estudar no intervalo do almoço?

O que vcs acham sobre estudar no intervalo do almoço?

Gosto de ler livros técnicos e programar no meu notebook nesse horário, isso tudo na minha mesa pois tenho acesso a internet e é mais confortável, mas percebo que isso pode gerar algum sentimento de repreensão por parte dos colegas pois podem imaginar que estou fazendo isso só pra “mostrar que estou estudando” mas sinto que é produtivo pra mim, daí não sei se me adapto ao resto do grupo (q não estuda nesse período) pra não criar especulações ou se continuo sem me preocupar com isso.

Toda hora em que você estiver disposto e puder, é hora de estudar.

1 curtida

Você é, em teoria, livre pra fazer o que quiser. Obviamente, isso tem reflexo no seu relacionamento interpessoal. Como suas ações serão percebidas está fora do seu controle, então não adianta ficar se preocupando muito com isso.

Dito isso, e sem entrar numa longa discussão, recomendo que você procure um equilíbrio entre estudar e interagir com seus colegas. Partindo do princípio que você deseja interagir com seus colegas, é possível, por exemplo, almoçar e ficar conversando com eles alguns dias da semana, ou nas sextas, enquanto estuda nos demais.

Abraço.

1 curtida

Eu vou colocar dois pontos além do que o @TerraSkilll citou:
1 - Se você vier a consultar algum guia sobre como estudar, este dirá que você precisa criar uma rotina, além de fazer isso num ambiente tranquilo e etc. Desta forma, a recomendação mais assertiva seria para você estudar, apenas, em um local pré determinado para isso (excluindo, até mesmo, uma cama, por exemplo). Assim, o local de trabalho não seria o mais adequado para os estudos.