Estudar no intervalo do almoço?

O que vcs acham sobre estudar no intervalo do almoço?

Gosto de ler livros técnicos e programar no meu notebook nesse horário, isso tudo na minha mesa pois tenho acesso a internet e é mais confortável, mas percebo que isso pode gerar algum sentimento de repreensão por parte dos colegas pois podem imaginar que estou fazendo isso só pra “mostrar que estou estudando” mas sinto que é produtivo pra mim, daí não sei se me adapto ao resto do grupo (q não estuda nesse período) pra não criar especulações ou se continuo sem me preocupar com isso.

Toda hora em que você estiver disposto e puder, é hora de estudar.

1 curtida

Você é, em teoria, livre pra fazer o que quiser. Obviamente, isso tem reflexo no seu relacionamento interpessoal. Como suas ações serão percebidas está fora do seu controle, então não adianta ficar se preocupando muito com isso.

Dito isso, e sem entrar numa longa discussão, recomendo que você procure um equilíbrio entre estudar e interagir com seus colegas. Partindo do princípio que você deseja interagir com seus colegas, é possível, por exemplo, almoçar e ficar conversando com eles alguns dias da semana, ou nas sextas, enquanto estuda nos demais.

Abraço.

1 curtida

Eu vou colocar dois pontos além do que o @TerraSkilll citou:
1 - Se você vier a consultar algum guia sobre como estudar, este dirá que você precisa criar uma rotina, além de fazer isso num ambiente tranquilo e etc. Desta forma, a recomendação mais assertiva seria para você estudar, apenas, em um local pré determinado para isso (excluindo, até mesmo, uma cama, por exemplo). Assim, o local de trabalho não seria o mais adequado para os estudos.
2 - Relação interpessoal não pode ser confundida, nunca, com coisas como profissionalismo (falo com os colegas de trabalho de maneira amistosa e respeitosa, mas não os quero como amigos fora do trabalho) e nem com a obrigação de ser simpático ou fazer parte do grupo (eles fazem A, você deve fazer também, eles falam mal de B, você fala também). É óbvio que a mania brasileira de misturar trabalho com a vida pessoal se estende para as atividades que você vai desempenhar no dia a dia (é mais fácil pedir para sair mais cedo sendo amigo do chefe do que sendo apenas colega de trabalho).

Dito isso, esteja ciente que toda decisão que você tomar vai, inevitavelmente, trazer consequências. Você vai sacrificar algo em prol de outras coisas, afinal, não tem como fazer uma omelete sem quebrar ovos, não é mesmo? Se você quer e pretende ascender na carreira, precisa sacrificar o futebol, a cervejinha com amigos, alguns fins de semana

1 curtida

Tudo depende de cada organismo, tem pessoas que gostam dessa prática, tem pessoas que gostam de dormir, tem pessoas que gosta de uma partida de tênis de mesa e tem pessoas que voltam a trabalhar no horário de almoço (bem ruim isso, mas, tem exemplo disso).

Eu aprendi com um médico e estudiosos da área que a absorção do conhecimento é quando o seu organismo está preocupado somente com o estudo, com fome jamais estude, isso faz o seu cérebro absorver menos. Tem pessoas que tem duas horas de almoço e dividem 1 para almoçar e outra para estudar, acho isso normal, mas, depois de um belo prato de macarronada, é bom descansar meia hora no minimo em algum lugar tranquilo, o seu organismo ou máquina humana precisa de um descanso, para não ter problemas com stress, insonia e outros males da saúde.

Muitas vezes estamos preocupados com a nossa profissão e esquecemos que a máquina humana, o ser humano precisa de um tempo para ele, e muitas ficam doente, porque, só estudam, só estudam eeeee só estudam.

Dividir o tempo e colocar paramento é um bom negócio a se fazer, a vida é curta, aproveite namorando, indo jogar bolas com os amigos e no momento de estudar, estude, é aquilo tudo que é exagero é ruim.

Se eu fosse você só estudaria no horário de almoço se isso fosse um coisa que vai levar a algum lugar, se não pra que?

2 curtidas

Concordo com o @Dragoon depende muito de pessoa pra pessoa. Eu particularmente adoro um cochilo no horário do almoço e ja prefiro estudar no tempo livre durante o trabalho mesmo.

Como agora por exemplo. Terminei minhas tarefas de desenvolvimento e enquanto estou no aguardo da próxima aproveito para estudar e ajudar aqui no GUJ.

Mas se você se sente bem estudando no horário do almoço, vá em frente até porque estudo e conhecimento é uma coisa só sua e ninguém vai tirar de você.

Quanto aos amigos, separe um pouco do seu tempo para dar atenção a eles. E caso estejam comentando sobre você estar estudando. Mande a real. Diga que você está aproveitando o tempo para estudar. Mas cuidado para não ofendelos.

2 curtidas