Estudar Online ou com Vídeos Aulas

Pessoal,

Pesquisei algumas empresas de cursos de Java, quero fazer online.

Podem me ajudar?

i) Fazer as aulas no método EAD com aulas ao vivo, onde eu posso ver elas depois.
ii) Procurar por vídeo aulas e aprender.

O que vcs acham melhor?

Acho que tanto faz, mas desde que o curso seja bom… procure referências com quem já fez o curso.

Pq não livros?

Completando minha resposta: escolheria estudar online, ainda mais se tiver algum tipo de interação entre os alunos, intrutores, etc.

[quote=norbAns]Pq não livros?

Completando minha resposta: escolheria estudar online, ainda mais se tiver algum tipo de interação entre os alunos, intrutores, etc. [/quote]

norbAns, você fala um curso online que o instrutor interaja com o aluno, tipo em sala de aula?

Mas Roger75, o que vc prefere?

Sim. Acredito que deva ter algum modo de tirar dúvidas com o instrutor, se não for durante as aulas, por fórum interno ou e-mail.

Acho que vídeo aula é legal quando é especifica a um assunto, tipo: aprender Hibernate, aprender JSF…

Pela vídeo aula você tira uma base boa para então procurar aprender sozinho sobre coisas que não tinham na vídeo aula, porque nem sempre elas tratam de tudo que a tecnologia oferece.

Agora, curso on-line eu não levo muito fé.

[quote=romarcio]Acho que vídeo aula é legal quando é especifica a um assunto, tipo: aprender Hibernate, aprender JSF…

Pela vídeo aula você tira uma base boa para então procurar aprender sozinho sobre coisas que não tinham na vídeo aula, porque nem sempre elas tratam de tudo que a tecnologia oferece.

Agora, curso on-line eu não levo muito fé.[/quote]

Oi romarcio, pq vc acha ruim curso online?

[quote=Luiza Ferraz][quote=romarcio]Acho que vídeo aula é legal quando é especifica a um assunto, tipo: aprender Hibernate, aprender JSF…

Pela vídeo aula você tira uma base boa para então procurar aprender sozinho sobre coisas que não tinham na vídeo aula, porque nem sempre elas tratam de tudo que a tecnologia oferece.

Agora, curso on-line eu não levo muito fé.[/quote]

Oi romarcio, pq vc acha ruim curso online?[/quote]

Já fiz 3 cursos online, um sobre JSP/Servlet Avançado, que pra mim não agregou nada na época, fico imaginando o que seria o curso básico deles.

Um de banco de dados e um de UML bem ridículo por sinal.

[quote=romarcio][quote=Luiza Ferraz][quote=romarcio]Acho que vídeo aula é legal quando é especifica a um assunto, tipo: aprender Hibernate, aprender JSF…

Pela vídeo aula você tira uma base boa para então procurar aprender sozinho sobre coisas que não tinham na vídeo aula, porque nem sempre elas tratam de tudo que a tecnologia oferece.

Agora, curso on-line eu não levo muito fé.[/quote]

Oi romarcio, pq vc acha ruim curso online?[/quote]

Já fiz 3 cursos online, um sobre JSP/Servlet Avançado, que pra mim não agregou nada na época, fico imaginando o que seria o curso básico deles.

Um de banco de dados e um de UML bem ridículo por sinal.

[/quote]

Ixi, onde foi?

Vai que eu caia no mesmo site.

Claro, os cursos que fiz são desse baratinhos, entre 100 e 200 reais o curso.

Teve um amigo meu que fez na http://www.4linux.com.br/ um de JBoss e achou excelente.
Cheguei a ver o de Android com eles, mas era 3 módulos e cada módulo um pouco mais de 1000 reais, dai estava fazendo outro curso na época e o custo ia ficar alto pra mim e não fiz.

[quote=Luiza Ferraz]Pessoal,

Pesquisei algumas empresas de cursos de Java, quero fazer online.

Podem me ajudar?

i) Fazer as aulas no método EAD com aulas ao vivo, onde eu posso ver elas depois.
ii) Procurar por vídeo aulas e aprender.

O que vcs acham melhor?[/quote]

Olá, acho que vale muito a pena você dar uma olhada em alguns canais do youTube, alias é tudo de graça.

Procure no youTube por Universidade XTI (XHTML, CSS, JavaScript, JQuery, Java), tem o canal do KurtPHPR e
outros, procurando bastante você consegue achar muita coisa boa.

Eu acho interessante assistir as aulas de Java da Universidade XTI (116 videos, 27:43:29 horas), as aulas abordam muito conteúdo
de Java já utilizando a versão 7, IDE Eclipse. E depois partir para um livro para aprofundar o conhecimento.

A SoftBlue também possui um curso de SQL utilizando o SGDB MySQL, ele é gratuito. Super bacana, possui uma plataforma de
ensino boa, com apresentações, vídeos, material para download e certificado. Caso goste pode adquirir os cursos pagos.

Boa sorte!