Estudar para OCEJWCD mas sem experiência com Java para web

0 respostas
D

Olá a todos

Estou pensando em estudar para a certificação OCEJWCD, porém não tenho nenhuma experiência com Java para desenvolvimento web. Gostaria de opinião de vocês sobre isso. Acham que eu deveria focar mais em outras tecnologias e deixar a certificação de lado por enquanto, ou é válido ter a certificação mesmo não tendo experiência?

É óbvio que só a certificação não vai garantir que eu conseguirei um trabalho na área. Terei que estudar as outras tecnologias de qualquer forma. Só um detalhe: o contrato atual onde trabalho (área de pesquisa e um pouco de JavaSE) termina em seis meses, portanto tenho prazo para arranjar outro trabalho com Java.

A minha questão é portanto ter a opinião de vocês sobre se eu estou investindo meu tempo e dinheiro da melhor forma. Claro que ter uma certificação e o conhecimento que ela traz é uma coisa boa mas será que vai ser válido, mesmo eu não tendo experiência?

Outra coisa que gostaria de pergunta é: qual o valor que esta certificação tem no mercado de trabalho? Como já disse antes, sei que certificação não garante nada, mas ajuda alguma coisa, disso tenho certeza.

E ainda outra pergunta (agora pra quem já fez a prova): Acham que é possível estudar para a OCEJWCD por dois meses para fazer a prova? Embora eu não tenha experiência, já conheço o material e alguns assuntos cobrados na prova, que já o estudei no passado, mas acabei desanimando e parei o estudo. Voltei a estudar há 15 dias e já li metade do “head first servlets & jsp” (livro que detesto, mas fazer o que…), fazendo os exercícios etc. E acho que até que estou indo bem.

Agradeço desde já as opiniões

Criado 20 de fevereiro de 2015
Respostas 0
Participantes 1