Estudar para SCJP 1.6 com o livro 1.5

Fala pessoal,

vou começar a estudar para a certificação, porem estou em um dilema,

o livro da Kathy Sierra em português somente o 1.5, eu sei um pouco de inglês… diriamos que é um nivel intermediário, então estou com medo de pegar o livro 1.6 e não intender bem as explicações…

minhas dúvidas:

tem como tirar a SCJP 1.6 com o livro 1.5?
o que terei que estudar por fora? é muita coisa?
se eu tirar a 1.5, como faço o upgrade para a 1.6?

pessoal, caso tenha o livro da 1.6 da Kathy em português, onde comprar? não encontrei

valeu pessoal!

abraço!

Sim. (Eu fiz assim também)

MasterExam, ExamLab, mocks do Java Ranch… quando não entender alguma coisa abra o eclipse e faça seus proprios testes ajuda bastante a entender como funciona

cara tira logo a 6 o inglês da prova 1.6 é muito facil não tem muito erro vai treinando nos simulados que são todos inglês oque vc tiver duvida traduz no tradutor do google.

Boa sorte.

valeu pela resposta gustavorozolin,

dei um lida no forum e vi que tem gente estudando com o livro da 1.6 em portugues… onde eu compro ele? a tradução é pior que a do 1.5?

valeu!

Então cara sobre o livro 6 não tenho muita informação não mas procura no site do submarino deve ter pra comprar.
Quanto a tradução não foi nenhum problema deu pra entender bem.

3º item da lista,
123,00 mangos

aparentemente tem em estoque.

valeu DiegoVenan,

qual está melhor traduzido?

1.5 ou 1.6?

o 1.5 ta por 80 reais nas americanas.

qual compro?

DiegoVenan, ta em Inglês,

queria em pt-br

I.S.B.N.: 0071591060

Cód. Barras: 9780071591065

Reduzido: 2601631

Edição : 2008

Idioma : Inglês

Também irei comprar o livro.

Segue alguns que encontrei

http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2705577

http://www.leitura.com.br/descricao.php?id=466834&produto=CERTIFICACAO_SUN_PARA_PROGRAMADOR_JAVA_6_GUIA_DE_ESTUDO#Ampliar_imagem

[quote=Chap0l1n]valeu DiegoVenan,

qual está melhor traduzido?

1.5 ou 1.6?

o 1.5 ta por 80 reais nas americanas.

qual compro?[/quote]

Estudei pelo 1.5 e foi mais que suficiente

[quote=charlesbraw]

ta barato heim…

esse é português?

ta ali, origem: Nacional

a capa ta em pt-br

valeu!

Acho que está em português, a capa do inglês é diferente mesmo.

Comprei ele, se vier em inglês vou pedir para trocar para português conforme a capa mostra.

vo comprar hoje a noite…

bom estudos para nós!

hehe

abraço!

claro que cai todo o conteudo da 5, o que vai precisar estudar sao os objetivos da 6, no site da sun ele tem os objetivos da 6. Para saber o que precisa de fato estudar para 6, basta ver esses novos objetivos sao 2-3 se nao estou equivocado, so sei que nao sao muitos. fazer upgrade nao vale, ja que vai gastar a mais por nada, antes logo ir para 6.

O que tem de mais do 6 em relação ao 5, é a classe Console e aquelas interfaces Navigable. Tem gente que faz prova do 1.6 e nem vê questão sobre esses assuntos. Estuda pelo livro 5 mesmo, depois você vai na api e estuda esses dois assuntos.

valeu pelas respostas pessoal…

quanto a tradução, o livro 1.5 é melhor traduzido? tem mais revisões que o 1.6?

valeu!

abraço!

pois ehyastorm, pela API dar para aprender oque foi inserido, a Sun lancou a 6 so para ganhar $$ e a kathy que nao eh besta tb lancou logo o livro em poucas semanas apos o exame ser publicado.

Chap0l1n se vc quiser tem esse livro tb para o exame: http://blog.camilolopes.com.br/guia-de-bolso-para-scjp-lancamento/

flw abraco :).

Aproveitando que você vai comprar materiais para fazer a SCJP, te recomendo comprar também o livro do nosso amigo Camilo Lopes.
O livro é mais focado nas questões mesmo, explicando os códigos com as pegadinhas do mesmo.
Além de ser muito bom é barato.

Livro:

“Guia do Exame SCJP”

Comprei ele tambem, esse já chegou e já estou lendo.

opa charlesbraw obrigado pelo elogio ao livro, o feedback é uma das partes mais importante para um escritor.
Bom, eu sou suspeito para falar sobre o livro rs. E o preço foi algo que tive o maior cuidado, pois queria que este ficasse acessivel para todos.

abracos,