vou começar a estudar para a certificação, porem estou em um dilema,
o livro da Kathy Sierra em português somente o 1.5, eu sei um pouco de inglês… diriamos que é um nivel intermediário, então estou com medo de pegar o livro 1.6 e não intender bem as explicações…
minhas dúvidas:
tem como tirar a SCJP 1.6 com o livro 1.5?
o que terei que estudar por fora? é muita coisa?
se eu tirar a 1.5, como faço o upgrade para a 1.6?
pessoal, caso tenha o livro da 1.6 da Kathy em português, onde comprar? não encontrei
MasterExam, ExamLab, mocks do Java Ranch… quando não entender alguma coisa abra o eclipse e faça seus proprios testes ajuda bastante a entender como funciona
cara tira logo a 6 o inglês da prova 1.6 é muito facil não tem muito erro vai treinando nos simulados que são todos inglês oque vc tiver duvida traduz no tradutor do google.
Então cara sobre o livro 6 não tenho muita informação não mas procura no site do submarino deve ter pra comprar.
Quanto a tradução não foi nenhum problema deu pra entender bem.
claro que cai todo o conteudo da 5, o que vai precisar estudar sao os objetivos da 6, no site da sun ele tem os objetivos da 6. Para saber o que precisa de fato estudar para 6, basta ver esses novos objetivos sao 2-3 se nao estou equivocado, so sei que nao sao muitos. fazer upgrade nao vale, ja que vai gastar a mais por nada, antes logo ir para 6.
O que tem de mais do 6 em relação ao 5, é a classe Console e aquelas interfaces Navigable. Tem gente que faz prova do 1.6 e nem vê questão sobre esses assuntos. Estuda pelo livro 5 mesmo, depois você vai na api e estuda esses dois assuntos.
pois ehyastorm, pela API dar para aprender oque foi inserido, a Sun lancou a 6 so para ganhar $$ e a kathy que nao eh besta tb lancou logo o livro em poucas semanas apos o exame ser publicado.
Aproveitando que você vai comprar materiais para fazer a SCJP, te recomendo comprar também o livro do nosso amigo Camilo Lopes.
O livro é mais focado nas questões mesmo, explicando os códigos com as pegadinhas do mesmo.
Além de ser muito bom é barato.
Livro:
“Guia do Exame SCJP”
Comprei ele tambem, esse já chegou e já estou lendo.
opa charlesbraw obrigado pelo elogio ao livro, o feedback é uma das partes mais importante para um escritor.
Bom, eu sou suspeito para falar sobre o livro rs. E o preço foi algo que tive o maior cuidado, pois queria que este ficasse acessivel para todos.