Estudar: SCWCD vs SCJP

bom,

eu vi logo abaixo do título que existe algo voltado para a certificação. Então deve possuir algum foco para SCWCD.
Não totalmente quanto outros livros, mas pelo menos é mencionado na capa.

Ricardo

A SCJP é considerada a mais difícil, estou estudando para obter a SCWD pelo Sudy Guide. Tenho também o Head First Servlets & JSP, mas não é focado na certificação. :wink:

agora j foi… comprei o study guide hehe… bom saber que o nivel de dificuldade nao eh tao quanto a SCJP

Realmente é oq eu já ouvi falar, que a SCJP é mais dificil.

Como eu não tenho experiência alguma com JSP/Servlet, o HF ta se saindo muito bem, embora eu consegui o SCWCD Exam Study Kit 2º edition.

Bom, claro que é somente minha opinião, mas o importante mesmo é obter a certificação !!!

Ricardo

Ricardo, você pode estudar o Head First para obter uma base, e utilizar o Study Guide como foco principal para a certificação. Desta forma você estará obtendo uma base sólida e uma boa compreenção dos tópicos. :wink:

ok.

Valeu pela dica. Com ctz vou ler este tb.

Ricardo

[quote=lilikadias]Giulliano concordo com vc! Eu desisti de estudar esse livro HF por causa da didática mesmo.
Claro que cada tem seu jeito de estudar… mas aquelas histórinhas, desenhos etc me irritam… rsrs

Mas assim… tudo fica mais facil quando vc está curtindo o que vc tá lendo… então… boa sorte Carol! Que bom que se deu bem com o livro! Depois conta pra gente como foi na prova. :wink: [/quote]

Obrigada! Acredito que esse livro vai me ajudar muito e as estorinhas me ajudam! rs Espero logo ter meu post de ‘Passei na prova’!

[quote=ricardo13]bom,

eu vi logo abaixo do título que existe algo voltado para a certificação. Então deve possuir algum foco para SCWCD.
Não totalmente quanto outros livros, mas pelo menos é mencionado na capa.

Ricardo[/quote]

Concordo com vc! Eh focado para a certificacao SIM! Se eh mais ou menos que o outro livro eu nao sei porque nao tenho ele e nao posso comparar. Se eh mais efetivo ou nao tbm nao sei. Mas quem disse que NAO EH FOCADO A CERTIFICACAO estah sendo precipitado na minha opiniao…

para o meu caso (beginner in JSP/Servlet) está sendo ótimo.
é claro que irei complementar o estudo com outros livros, mas adoro essa maneira irreverente do HF.

Ricardo

Olá pessoal, voces falaram bem do

E deste livro? Sun Certified Web Component Developer Study Guide (Exams 310-081 & 310-082)

É da mesma editora do que publicou o da Kathy que usei para SCJP

Só para confirmar o Study Guide que voces comentam é esse ?

Agora que passei na SCJP vou ver se aproveito o embalo e faço a SCWCD logo…
Ahh outra coisa, Mock tests voces usaram ? Alguem já usou o Whizlabs para SCWCD ? Usei ele para SCJP e caramba as questões dele sinceramente foram mais dificeis que as da prova mesmo…

Valeu ai pessoal!

É como disse lilikadias: “tudo fica mais facil quando vc está curtindo o que vc tá lendo”

Eu particularmente estudei só pelo HeadFirst e tirei 76 na SCWCD.

Para a SCWCD 1.5 tem o HF 2º edição.

Ola

Existe o livro Sun Certified Web Component Developer Study Guide (Exams 310-083) em portugues?

Valeu