Estudar somente pelo livro da Kathy é suficiente? E onde encontro o livro do Dan Chisholm?

9 respostas
M

eu sei que isso depende muito de cada caso, mas sera que é possivel ir bem na prova somente estudando por esse livro? Eu ja li uma vez e e vou ler de novo, e depois vou fazer muitos simulados, pra tirar duvidas e tal… será que é suficiente, ou devo pegar outro livro para ler tambem?

E alguem sabe onde tem o livro do Dan Chisholm pra vender, sem ser no amazon? Pode ser em pdf mesmo, pq eh foda ter que esperar pra chegar la dos states…

9 Respostas

jcmird

Sim…mas recomendo fazer simulados que ajuda bastante como whizlabs, test killer e o proprio master exam que vem no livro.

boa sorte nos estudos

leo_amorim

QUal livro você leu da Katy? Estou querendo comprar um para estudar mas não sei se é o mais recomendado é o :
Título: Certificacao sun Para Programador Java 6 Scjp - alta books
Sub-Titulo: Guia de Estudo

Estou querendo tirar o SCJP Java 6

sandroalm.silva

o livro da katye foi desenvolvido para ser “o livro do exame”.

L

Olá,

Se voce está estudando para SCJP 6, recomendo tambem os seguintes:

Certificação Java 6: Teoria - vol. 1
Certificação Java 6: Prática - vol. 2

Ambos do Roberto Rubinstein Serson

Excelente livros.

Marcio_Nogueira

Estou estudando por outro livro:
http://www.artmed.com.br/WEB-PRODUTOS/produto_detalhe.aspx?id_produto=2152

aborda todos os conceitos que irão cair na prova, porém não é o guia de estudos para a certificação.

WRYEL

Arautus:
Olá,

Excelente livros.

Eu chamo o bino para esses livros! :smiley:
estudei pelos dois, e acho o nível dele não muito basico pra quem está colocando o pé em java (sem contar algumas muitas perguntas com resposta errada :frowning: ). Acho que o da Kathy é totalmente suficiente sem precisar de mais nada.

Agora quer segurança maior ? na minha opinião se vc ta no meio termo da certificação depois de ler o da kathy, leio o do Roberto serson, ele te dará a segurança que faltava!

(momento merchan) [size=9]se não puder, moderador por favor edite a mensagem! …[/size]
Se alguem quiser, eu to com os 2 livros do Roberto Serson, metade do preço + frete.

M

WRYEL:
Arautus:
Olá,

Excelente livros.

estudei pelos dois, e acho o nível dele não muito basico pra quem está colocando o pé em java (sem contar algumas muitas perguntas com resposta errada :frowning: ). Acho que o da Kathy é totalmente suficiente sem precisar de mais nada.

Agora quer segurança maior ? na minha opinião se vc ta no meio termo da certificação depois de ler o da kathy, leio o do Roberto serson, ele te dará a segurança que faltava!

(momento merchan) [size=9]se não puder, moderador por favor edite a mensagem! …[/size]
Se alguem quiser, eu to com os 2 livros do Roberto Serson, metade do preço + frete.

como que sao esses livros? o primeiro eh so teoria e o segundo só exercicios?
quanto voce quer por eles?

WRYEL

macaxeira:
WRYEL:
Arautus:
Olá,

Excelente livros.

como que sao esses livros? o primeiro eh so teoria e o segundo só exercicios?
quanto voce quer por eles?

mandei pm

L

Realmente,

se você é iniciante e está acabando de começar, o livro do Robert vai te assustar.

Foi bem dito pelo colega.

Estude pelos livros da Kanthy, e depois dá o golpe final com os livros do Robert, ele é baseado em simulados. É quase livro inteiro de perguntas tipo simulado.

Abraço

Criado 31 de agosto de 2009
Ultima resposta 3 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 7