Estudo de Applet é necessario?

9 respostas
LucasAdri07

Pessoal, estou lendo o livro “Java Como Programar” da Deitel.

E quando entrei em applets, meu chefe disse que não é muito necessario fazer estudos de applet.

Seria necessario ou não?

Eu pulei e fui pra Estruturas de Controle…

Se for necessario voltarei para applets…

9 Respostas

ManoJava

Boa tarde!

Sinceramente, depende das aplicações que vcs estão desenvolvendo ai, eu quando li esse livro achei interessante saber sobre applets, estude o que for necessário para seu trabalho e posteriormente volte e aprenda sobre isso, porque nunca se sabe quando irá precisar disso.

Att.

rogelgarcia

Não é necessário…

Só se vc for fazer um applet…

Como seu chefe falou que nao precisa… entao nao precisa

Se tiver outro livro… eu sempre recomendo… fuja do Deitel… ehhe

ManoJava

rogelgarcia:
Não é necessário…

Apenas por curiosidade pq essa recomendação?

P.S. Baixei o NEXT e to dando uma verificada nas funcionalidades do framework…

LucasAdri07

ManoJava:
Boa tarde!

Sinceramente, depende das aplicações que vcs estão desenvolvendo ai, eu quando li esse livro achei interessante saber sobre applets, estude o que for necessário para seu trabalho e posteriormente volte e aprenda sobre isso, porque nunca se sabe quando irá precisar disso.

Att.

Hmm, quero por enquanto desenvolver aplicativos pra desktop, uma calculadora, um joguinho simples, usar swing, acho que é dispensavel applet ness caso…

LucasAdri07

Só achei meio estranho pois o livro começa explicar normal HelloWord, ai ele da mais um exemplos coloca if, vai para JOptionPane e da alguns exemplos, vai para applet e também da alguns exemplos, ai ele vai e comça explicar if, if/else, while, etc… Sendo que ele ja tinha usado essas estruturas de selções no inicio.

Ps: Pra mim ficou mais facil entender assim pois ele explica apronfundando, porém é estranho esse método.

saulods

LucasAdri07:

E quando entrei em applets, meu chefe disse que não é muito necessario fazer estudos de applet.

Seria necessario ou não?

Atualmente para se preparar para o mercado não custa nada aprender applet, mas assim o que me ajudou muito na época a entender o hello do java foi a FJ21 da Caelum

Dica, Frita a mente nessa apostila e passe para as próximas.

Abraço

LucasAdri07

saulods:
LucasAdri07:

Seria necessario ou não?

Atualmente para se preparar para o mercado não custa nada aprender applet, mas assim o que me ajudou muito na época a entender o hello do java foi a FJ21 da Caelum

Abraço

FJ 21 ou FJ 11? Pois o que aprendi até agora foi na FJ-11.

O basico do hello eu sei, ja montei até um aplicativo que roda as 4 operações basicas, só preciso acabar controle de processos e entrar em POO.

Ps: Mais umas 200 paginas até lá…

saulods

LucasAdri07:
saulods:
LucasAdri07:

Seria necessario ou não?

Abraço

FJ 21 ou FJ 11? Pois o que aprendi até agora foi na FJ-11.

O basico do hello eu sei, ja montei até um aplicativo que roda as 4 operações basicas, só preciso acabar controle de processos e entrar em POO.

Ps: Mais umas 200 paginas até lá…

Corrigindo FJ-11.

rogelgarcia

ManoJava:
rogelgarcia:
Não é necessário…

Apenas por curiosidade pq essa recomendação?

P.S. Baixei o NEXT e to dando uma verificada nas funcionalidades do framework…

Porque o Deitel explica com excesso de detalhes as funcionalidades… então acaba sendo uma leitura burocrática… e demorada… pouco prática…

Legal que baixou… se tiver qualquer dúvida… é só perguntar… espero que goste… vlw

O Next brilha muito no Corinthians :smiley:

Criado 13 de abril de 2010
Ultima resposta 13 de abr. de 2010
Respostas 9
Participantes 4