Estudo diz que Linux pode violar 283 patentes

38 respostas
B

O Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- potencialmente viola 283 patentes, incluindo 27 que pertencem à Microsoft, de acordo com um estudo.

A avaliação foi conduzida por Dan Ravicher, fundador e diretor executivo da Public Patent Foundation. Ele fez o estudo para a OSRM (Open Source Risk Management), empresa que vende seguros contra violação de patentes para empresas que usam Linux.

Na opinião de Ravicher, 283 patentes podem ser uma base para o número de processos contra o Linux. Ele acredita no entanto, que muitas das patentes em questão podem ser invalidadas depois de julgamentos.

Em média, metade das patentes nos Estados Unidos são invalidadas depois de julgamentos, disse ele ao site “CNET News.com” (news.com.com). O número também não é alto para um software como o Linux, afirmou. A Microsoft, por exemplo, sofre vários processos por causa de patentes.

Contornos

No estudo, foram examinadas as versões 2.4 e 2.6 do kernel (ou coração) do Linux. Das 283 patentes, 98 são de empresas que incentivam o uso do sistema operacional de código aberto: 60 são da IBM, 20 são da HP e 11 são da Intel.

Além disso, os programadores de Linux vão contornar qualquer violação de patente que possa surgir, disse Stuart Cohen, diretor executivo do Open Source Development Labs, um consórcio sobre Linux que tem entre seus integrantes Linus Torvalds, criador do sistema operacional de código aberto.

“Como dissemos antes, a OSDL está preparada para trabalhar com a comunidade de desenvolvimento para remediar qualquer código no Linux que viola os direitos legais de terceiros, e vamos estender esse compromisso para qualquer violação de patente”, afirmou Cohen.

O processo mais famoso de empresas contra o sistema de código aberto é movido pela SCO contra a IBM --uma das principais entusiastas do sistema. A IBM é acusada de usar código da SCO para desenvolver o Linux.

da Folha Online

38 Respostas

S

bom…ao meu ver as unicas patentes q devem ser contornadas pelos desenvolvedores linux sao as da microsoft…pois o resto das empresas apoiam o uso de linux…e nao teriam por que se incomodar com isso…pois nao esta trazendo prejuizo nenhum para elas…

flwww

D

Alguém ai sabe quais sao essas patentes violadas?!?!

M

…como diria o jeve, vamos patentear o Ctrl + Alt + Del e ficar ricos!

J

“Bleeder”:
O Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- potencialmente viola 283 patentes, incluindo 27 que pertencem à Microsoft, de acordo com um estudo.
da Folha Online

BAHHH

Estudos (pagos pela M$) comprovam:

# Linux não foi feito por Linus Torvalds
# Manter Servidores com Linux é mais caro que Windows
# Linux usa indevidamente códigos da SCO
# E agora, Linux viola patentes da M$

BAHHHHHHHHHHHHHHHHH, esses estudos e comprovações que a M$ banca, pra mim não passa de uma piada dessas que a gente recebe no e-mail todos os dias…

T+

B

“jeveaux”:
“Bleeder”:
da Folha Online

BAHHH

Estudos (pagos pela M$) comprovam:

# Linux não foi feito por Linus Torvalds
# Manter Servidores com Linux é mais caro que Windows
# Linux usa indevidamente códigos da SCO
# E agora, Linux viola patentes da M$

BAHHHHHHHHHHHHHHHHH, esses estudos e comprovações que a M$ banca, pra mim não passa de uma piada dessas que a gente recebe no e-mail todos os dias…

T+

Não estou defendendo a M$, só postei pq achei interessante, mas esse este estudo não foi bancado pela M$ como diz esse trecho:

E tb não se trata de

pra mim não passa de uma piada dessas que a gente recebe no e-mail todos os dias…
, foi uma notícia veículada no site da Folha, uma instituição de respeito.
A gente adora meter o pau na M$, mas qdo falam algo (bug, vírus, patentes) contra o Linux, ficamos todos “doídos”, como se fosse um insulto pessoal. A M$, apesar de tudo, é uma empresa que faz excelentes produtos, seria ridículo negar isso! Vários de seus produtos não têm comparação com produtos open source!
Precisamos parar com essa “mania” de que tudo que vem da M$ é “evil”, e que é “pecado” falar mal de Linux e afins…

Valeus! :grin:

F

n exagera tb!
agora q eu instalei o kurumin no meu pc, cada dia eu me convenso mais q o ruwindows n presta!!!

e tipo, essas patententes, por acaso n sao patentes ridiculas do tipo “o duplo click”? pra mim isso n vale nada…

e outra, a M$ n abre o codigo, qm garante q a M$ nao violou patentes no ruwindows??? se a M$ jah sofre protestos com o codigo fechado, imagina com eles abertos!

e mesmo se o Linux usace patentes descentes da M$, pra mim n ia mudar nada, mesmo se o Linux estivesse “jogando sujo” (o q n acontece), n seria tao “sujo” qnto joga a M$…

as unicas patentes q a M$ pode criar q o Linux nunca vai violar e a de telas azuis, travar de 10 em 10 minutos, etc…

J

Oi

opa opa… hehehe, não era minha intenção passar que tu estava defendendo a M$ não… Eu só quis dizer, que como a M$ paga para veicular no site do Zeh da Esquina, na vendinha do João, ela tb paga pra sair na Folha, na Infoexame, na Veja, na Super INteressante e até no linux.com … Eu só quis chamar a atenção para uma situação assim, imagine que o PJ banque toda uma pesquisa pra saber qual o melhor site de Java do Mundo com o maior conteúdo, e é obvio, quem vai ganhar? O PJ né… tu iria confiar nesse resultado? Mesmo sabendo que de tanto usar o PJ nao chega nem perto do conteúdo do java.sun.com ??? Este é o ponto que eu quis mostrar…

T+

B

É, Felipe, a maioria das “violações” são essas coisinhas ridículas, nada ver.
O resto é como disse o Slask:

pois o resto das empresas apoiam o uso de linux…e nao teriam por que se incomodar com isso…pois nao esta trazendo prejuizo nenhum para elas…

Saiu em outro site (não me lembro qual agora) que essas violações não são nada assim muito criticas, é bem pelo que vc disse mesmo. :wink:
Vcs podem reparar, (de novo: não estou defendendo nenhum lado) sempre qdo surge algo parecido sobre o Linux, a imprensa faz um estardalhaço! :twisted:
Ainda mais agora, com o apoio do governo federal.

:sentido:

:okok:

R

“Felipe”:
“Bleeder”:

A M$, apesar de tudo, é uma empresa que faz excelentes produtos

n exagera tb!
agora q eu instalei o kurumin no meu pc, cada dia eu me convenso mais q o ruwindows n presta!!!

e tipo, essas patententes, por acaso n sao patentes ridiculas do tipo “o duplo click”? pra mim isso n vale nada…

e outra, a M$ n abre o codigo, qm garante q a M$ nao violou patentes no ruwindows??? se a M$ jah sofre protestos com o codigo fechado, imagina com eles abertos!

e mesmo se o Linux usace patentes descentes da M$, pra mim n ia mudar nada, mesmo se o Linux estivesse “jogando sujo” (o q n acontece), n seria tao “sujo” qnto joga a M$…

as unicas patentes q a M$ pode criar q o Linux nunca vai violar e a de telas azuis, travar de 10 em 10 minutos, etc…

Linux seria ótimo se vc não tivesse que ser Programador/Desnvolvedor para usa-lo e se sua comunidade virtual não fosse tão arrogante e elitista >>> fato comentado também na revista Geek e testemunhado pessoalmente por mim…

nego que manja linux só sabe falar: ruindows da micro$oft é uma merda, Linux r0x a l0t, nós somos os bons, vc tem que trocar e bla bla bla…

S

po…

hj em dia so quem se encomoda com o linux eh a microsoft…e ao meu ver soh ela q vai fazer confusao por causa das patentes…q deve ser cada coisa besta…q os desenvolvedores das distribuicoes vao resolver em meia hora…hehehehe

flwww

S

“microfilo”:

Linux seria ótimo se vc não tivesse que ser Programador/Desnvolvedor para usa-lo e se sua comunidade virtual não fosse tão arrogante e elitista >>> fato comentado também na revista Geek e testemunhado pessoalmente por mim…

nego que manja linux só sabe falar: ruindows da micro$oft é uma merda, Linux r0x a l0t, nós somos os bons, vc tem que trocar e bla bla bla…

bom galera…temos q concordar q o windows da de 1000 a 0 no linux em certos aspectos…como instalacao de hard…soft…etc…e tem coisas q o linux da de 1000 a 0 no win…isso td mundo sabe…tipo…eh facil pra agente xegar e dizer: ah windows eh 1 merda!! pq agente sabe como o linux funciona…ja sabe mexer…e nos temos 1 certo conhecimento de hard do pc…agora peguem 1 usuario de windows…q eh acostumado com a facilidade de botar o cd no drive e dar 2 cliques para acessa-lo… peca pra esse cara xegar no lnx e faz: olha…vc monta o drive q ta no slave master…e dps monta no /mnt/cdrom…po…temos q ver q os 2 lados(windows e linux) tem suas vantagens e desvantagens…

flwww

J

Por falar em patente…
alguém aqui sabia que o TODO inserido em comentários nos codigos foi patenteado?!?!

aheuihaiuehuiahiuehuiaheuiahe
é vero sim… coisa esdruxula… mas eh vero… quem faz codigo com o TODO esqueça ou vai pagar royaltes! aheiuhaiueiuaehuiah

Cya amigos…

ps: o pior eh que o Eclipse na configuraçao Default insere o TODO nos JavaDoc que ele gera haiuehiuaehiuaheuih

M

“microfilo”:
…e se sua comunidade virtual não fosse tão arrogante e elitista >>> fato comentado também na revista Geek e testemunhado pessoalmente por mim…

ta ai algo q concordo com o microfolio, bom… eu me acho bem intendido de Unixes, ja coloquei vários na minha máquina, todos os BSDs, praticamente todos os linux famosos, e até um HP-UX, mas realmente… essa galera “kiddie” por assim dizer, q se acham os deuses do linux, são td uns arrogantezinho aff rusha… :???: q nojo

B

Só p/ dar um update na prosa…

http://news.com.com/IBM+pledges+no+patent+attacks+against+Linux/2100-7344_3-5296787.html?tag=nl

:okok:

F

tipo, em primeiro q o linux n eh tao dificil assim… a maioria das distribuicoes sao, mas eh soh saber por onde comecar q vc n tera problemas, eu aconselho comecarem pelo kurumin, to com ele instalado aki, muito rox, n precisei configurar nada :grin: , alias, n precisa nem instalar no HD se n quiser, vc da o boot pelo CD e ele jah roda 8O com tudo configurado e funcionando!!! dai se vc quiser ponde instalar no HD (foi o q eu fiz)…

e tipo, qnto ao pessoal ser arrogante, isso eh verdade, a maioria eh, mas tb tem bastante gente q nao! eu posso n entender muito de linux, mas sempre q eu posso eu ajudo qm ta com duvidas, e n eh soh pra linux q existem pessoas arrogantes, eh soh vcs verem qulquer outro forum de informatica q vcs vao verem q pessoas arrogantes hoje em dia, infelizmente, estao em todos os lugares…

D

Eu prefiro de longe o linux para utilizacao de internet, escritorio e desenvolvimento… mas, pra jogar um fifa, pro evolution, need for speed… tenho q recorrer ao Windows… Ambos possuem pontos fortes e fracos, mas vc deve compara-los onde eles se propoem a trabalhar… eu jamais montaria um provedor de internet sobre windows, mas tbm seria dificil conceber uma lan house em linux…

Bom, para uso domestico (akeles q como ja foi dito, tao acostumado a soh clicar…) eh windows… Ateh mesmo o CIO (ou CEO ou CTO sei lah) da RedHat, disse q o linux ainda naum esta pronto para o desktop… naum eh a toa q a red hat largou o linux desktop, q continuou como fedora…

F

isso eh verdade, mas ta comecando a mudar, jah tem algumas distribuicoes q jah estao se adaptando pro desktop (como o kurumin)… daki a alguns anos o linux vai ser melhor q o ruindows ateh no desktop!

e soh pra descontrair:
qual eh a diferenca do windows para um virus?
R: o virus funciona!
hauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahuahua

D

“Felipe”:

Depois dessa lembrei disso q eu vi em outro site:
Vírus sempre roda, virus não trava, vírus não exige configuração mínima, vírus não pesa na memória, o espaço ocupado no HD é insignificante, vírus não exige codec nem directX, vírus não precisa de licença, vírus não executa operações ilegais, o vírus não expira, vírus nunca vem corrompido… :lol: :lol:

Voltando ao assunto, eu acho q oq falta pro Linux decolar em desktops é o total suporte a hardware, eu nao uso nenhum aqui pq nao tem como reconhecer meu modem pela porta USB(ainda), ficar sem internet nao da.

F

“Duende_Macabro”:
“Felipe”:

Depois dessa lembrei disso q eu vi em outro site:
Vírus sempre roda, virus não trava, vírus não exige configuração mínima, vírus não pesa na memória, o espaço ocupado no HD é insignificante, vírus não exige codec nem directX, vírus não precisa de licença, vírus não executa operações ilegais, o vírus não expira, vírus nunca vem corrompido… :lol: :lol:

Voltando ao assunto, eu acho q oq falta pro Linux decolar em desktops é o total suporte a hardware, eu nao uso nenhum aqui pq nao tem como reconhecer meu modem pela porta USB(ainda), ficar sem internet nao da.

jah tentace o kurumin? acho q ele suporta sim, mas n tenho certeza, baixa e testa no CD (sem precisar instalar), dai se funcionar vc grava no HD e pronto!

M

…eu uso linux desde muleque… ja fiz misérias…, mas hj, não tem jeito, o linux, mesmo com os 5000 window managers q tem, perde de vareio do GUI do win, pq são td pesado… KDE… Gnome…não tem jeito, fazem milhares de programas, trabalhar com o Eclipse 3 no GTK2 se torna quase impossivel, de tão chato… é pesado, uma lerdeza… (isso q é athlon 1.8 de 512 DDR) … e na minha opnião ta muito longe mesmo de conquistar o usuário doméstico, pois eu vejo assim, o usuário, só quer clicar em um botão e ver tudo funcionando, …e não tem jeito, a M$ faz coisa boa, o win 2000 foi uma revolução eu diria… é bem estavel até, o problema é q o Bill só quer dinheiro, o cara é louco :???:

R

“Felipe”:
tipo, em primeiro q o linux n eh tao dificil assim… a maioria das distribuicoes sao, mas eh soh saber por onde comecar q vc n tera problemas, eu aconselho comecarem pelo kurumin, to com ele instalado aki, muito rox, n precisei configurar nada :grin: , alias, n precisa nem instalar no HD se n quiser, vc da o boot pelo CD e ele jah roda 8O com tudo configurado e funcionando!!! dai se vc quiser ponde instalar no HD (foi o q eu fiz)…

e tipo, qnto ao pessoal ser arrogante, isso eh verdade, a maioria eh, mas tb tem bastante gente q nao! eu posso n entender muito de linux, mas sempre q eu posso eu ajudo qm ta com duvidas, e n eh soh pra linux q existem pessoas arrogantes, eh soh vcs verem qulquer outro forum de informatica q vcs vao verem q pessoas arrogantes hoje em dia, infelizmente, estao em todos os lugares…

de boa cara… um dia eu pus umas dessas porcarias de CDs que são linux inicializaveis, putz, demorou uns 15 minutos para eu poder utilizar, foi lerdo, não reconheceu praticamente nenhum hardware :roll: (som, cd), ou seja, só serviu para eu falar: “hhahahaha, eu tenho linux! eu sou bom!”

sinceramente, linux é tão dificil assim. eu mesmo não me importaria de usar o linux aki em casa, mas existem outras pessoas usando o mesmo pc e ele não gostariam de deixar de usar seus programas faceis de instalar e seus joguinhos 3D Wohoo e tal…

e garanto que nas comunidades linux a existencia de pessoas não-arrogantes é minima, imperceptivel…

linux é um saco para instalar e não adianta vc dizer que ele esta perto de se tornar um SO para usuários domesticos… esta muito longe…

para descontrair, um fato verdadeiro, porém curioso:

uma pessoa vai a uma loja de informatica e vê um PC com linux. curiosa ela começa a mexer, e pergunta para o vendedor(suposto “expert” em linux) como se acessa o drive de disquete. o vendedor começa a suar e pergunta para seus colegas, e eles, junto com os técnicos, começam um debate para saber como acessar o drive de disquete em linux… a discução não leva a nada…
frustado, a pessoa vai embora para casa…
na outra semana, volta a loja e no mesmo pc onde estava instalado o linux… lah esta o WINDOWS XP…
hauhauhauahua

PS.: Me recuso a instalar em meu pc uma distribuição com um nome tão ricidulo como “kurumin”… (hauahuahuahauhaua)

M

“microfilo”:
linux é um saco para instalar e não adianta vc dizer que ele esta perto de se tornar um SO para usuários domesticos… esta muito longe…

não acho um saco pra instalar, é simples, define as partições, e sai instalando… mas concordo q esta longe de ser um sistema de usuario domestico q não quer nem saber oq ta rodando no pc ou nao, só quer ver tudo funcionar num simples toque de dedo…

…eita vendedor burro heim?? mount /dev/fd0/ /mnt/floppy … ta acessado o drive…

bem… então tu deve achar ridiculo o nome “Debian” tb… ah, pra ti q curte o nome do sistema, tem YellowDog, Mandrake, SuSe, … varios… é só escolher o nome mais bunito q tu acha… :roll:

F

“microfilo”:
“Felipe”:

de boa cara… um dia eu pus umas dessas porcarias de CDs que são linux inicializaveis, putz, demorou uns 15 minutos para eu poder utilizar, foi lerdo, não reconheceu praticamente nenhum hardware :roll: (som, cd), ou seja, só serviu para eu falar: “hhahahaha, eu tenho linux! eu sou bom!”

sinceramente, linux é tão dificil assim. eu mesmo não me importaria de usar o linux aki em casa, mas existem outras pessoas usando o mesmo pc e ele não gostariam de deixar de usar seus programas faceis de instalar e seus joguinhos 3D Wohoo e tal…

e garanto que nas comunidades linux a existencia de pessoas não-arrogantes é minima, imperceptivel…

para descontrair, um fato verdadeiro, porém curioso:

uma pessoa vai a uma loja de informatica e vê um PC com linux. curiosa ela começa a mexer, e pergunta para o vendedor(suposto “expert” em linux) como se acessa o drive de disquete. o vendedor começa a suar e pergunta para seus colegas, e eles, junto com os técnicos, começam um debate para saber como acessar o drive de disquete em linux… a discução não leva a nada…
frustado, a pessoa vai embora para casa…
na outra semana, volta a loja e no mesmo pc onde estava instalado o linux… lah esta o WINDOWS XP…
hauhauhauahua

PS.: Me recuso a instalar em meu pc uma distribuição com um nome tão ricidulo como “kurumin”… (hauahuahuahauhaua)

kra, eu com o kurumin, botei o CD, n precisei apertar UM UNICO BOTAO! e em menos de 1 minuto jah tava rodando com tudo configurado e rodando PERFEITAMENTE! ou vc tava usando outra distribuicao ou eh seu hardware q eh um dakeles q soh fazem os drivers “ruwindows only”, (e mesmo assim tem gente q consegue fazer versao pra linux, fazendo engenharia reversa e talz, porem tem alguns q ameacam processar os kras q tiverem qquer tentativa, dai complica mesmo…)…

e usando o linux aki, a poucos dias tive uma surpresa, tava fazendo um programinha soh pra brincar em C, eu tava mexendo com ponteiros para passar com mais velocidade por todos os elementos de um array e alterando a maioria deles… soh q, eu esqueci de especificar onde o ponteiro ia parar ehehhehehehe ou seja, se fosse no ruwindows, ele ia estourar o array, e ia comecar a mexer na memoria dos outros programas (e talvez, com um pouco de azar, ateh mesmo na memoria do sistema), e ia ser 99,9% de chance de dar uma bela de uma travada (algo ateh normal no ruwindows), mas rodando no linux, somente apareceu uma msg no console q o programa estava sendo executado, e ele foi finalizado, sem problema nenhum!!!

e outra, soh pra testar, outro dia, eu fiz um prog q tentava mexer em um arquivo em q o usuario q estava executando o programa n tinha permissao, simplesmente deu msg de erro no console e o programa foi finalizado sem q o arquivo foce alterado… deve ser esse um dos principais motivos q eu NUNCA peguei UM UNICO virus pra linux (e olha q eu abuso, n tenho nenhum antivirus instalado no linux, e entro em QUALQUER tipo de site sem medo :razz: )…

o problema do linux eh realmente o desktop, a facilidade, como jah foi dito, mas acho q n deve demorar muito pra isso ser resolvido…

bem, se vc prefere o ruwindows… vai em frente… continua usando essa merda… afinal, eh vc q vai ficar travando e pegando aqueles virus bem “legais”…

R

"Felipe:

bem, se vc prefere o ruwindows… vai em frente… continua usando essa merda… afinal, eh vc q vai ficar travando e pegando aqueles virus bem “legais”…

aff…

vai dizer que linux é imunie a virus e que ele ja tem um anti-virus imbutido?

aff… é uma piada seus argumentos…

sim, daki uns anos qndo o pessoal desencanar de linux… :twisted:

J

Eeeee ja vai começar essas discussões ridiculas…
E o microfilo acusa o Felipe de nao ter argumentos bons, e rebate as afirmaçoes dele com argumentos piores…

Ae pessoal, vamos crescer, essas discussões nunca levam a nada… pelamor…

e vamos parar com issso cada um tem suas vantagens e desvantagens… Servidores(*ix, BSD’s) Desktop(Windows) essa é a realidade… Os desktops do Linux tem evoluido bastante creio qeu dentro de pouco tempo todas as facilidades que o windows tbm, o linux terá tbm, e assim eu pressuponho que o Windows esteja correndo atras de todas as potencialidades qeu o Linux tem para que ele tenha tbm… E o mundo continua \Girando…

entao, acho que encerrou esse assunto neh… ou vao querer agora iniciar agora qual IDE eh melhor?! ou qual eh o melhor Time de futebol, ou qual religiao eh a certa?!

Abraços…

D

sim! o linux é imunie a virus! ele trabalha de forma totalmente difente do windows… ah! e ele nao tem anti-virus embutido! nao existe virus de linux…

ou pq vc acha q nao existe anti-virus pra linux?
na verdade nao existe “virus de computador” e sim “virus de windows”

virus no linux nao funciona pq nenhum aplicativo pode executar açoes no linux… é por isso q sempre q vc vai configurar ou instalar ou fazer qualquer coisa a mais difente de simplesmente usar, vc precisa estar como Superusuário… e um virus, nao sabe a sua senha de seuperuser… entao ele nao consegue fazer nada no seu pc!

o q diferencia o windows do linux… é q no linux vc tem q fazer as coisas por ele, e nao ele faz as coisas por vc, como funciona no windows…

o q me irrita na microsoft é q ela sempre te trata como um usuário idiota… todos os produtos dela querer executar tudo sozinho, instalam sozinhos, se configuram sozinhos… fazem tudo por vc! e ninguem é igual, fica uma merda… e super inseguro… pq qualquer coisa executa no seu pc e faz o q quiser com ele…
até a liguagem de programação da microsoft quer programar por vc!
por exemplo, o VB6… tem Wizard pra tudo! em alguns clicks vc constroi uma aplicação de cadastro de clientes num banco de dados… faz consultas e tudo mais! sem uma linha de programação!.. isso é um lixo! pq saí uma porcaria…

uma coisa bem feita, requer trabalho e dedicação…
nao tem nada melhor do q vc fazer as coisas do seu jeito…
e o linux é isso… vc praticamente moonta o seu sistema operacional… pra funcionar do jeito q vc bem entender… é dificil? com certeza! eu uso mto mais o windows do q o linux pq eu nao tenho mta paciencia e capacidade de configurar direitinho pra deixar o linux com a minha cara… mas pelo menos 1 vez por semana eu vo dando um trato nele… e ele ta la no pc, em outra partição do HD funcionando q é uma beleza!
da até gosto de mexer nele! tipo da aquele orgulho de “fui eu q configurei ele assim! e funciona perfeito!”
e ainda por cima, eu nao manjo nada de linux… eu vo pegando manuais, copiando algumas coisas, aprendendo devagarzinho… e aos poucos vai dando certo!

bom… acho q ja escrevi demais! nem sei se alguem vai ler o q eu escrevi! hehehe

flw!
abraços!

J

OK!!

sem mais!

Abraços!

R

“jujo”:
OK!!

sem mais!

Abraços!

ue jujo?

qual o problema de se discutir sobre Win X Linux?

to aprendendo pacas da discução…

caramba, qq coisa vcs pensam que é briga talz… dexa a gente discutir em paz…

eltonk

creio que isso tudo é uma questão de cultura…
imagine uma criança que tem seu primeiro contato com linux. Dos 5 anos de idade até seus 14 ou 15 anos, quando então conhece o windows…

Qual sistema operacional vcs acham que para ele vai ser mais intuitivo e mais fácil de usar?!

No trabalho, minha máquina só roda Linux…
Em casa tenho o windows, mas uso somente para jogo… Para demais tarefas utilizo linux tb… e não sinto dificuldade com a interface ou configuração…
Utilizo o suse no trabalho, abro o yast e pronto, o painel de controle do windows muito melhorado e com mais recursos está na minha frente! =)

Matheus, se vc acha q o eclipse está pesado, utilize a versão motif hehehehe
Ela não carrega todas aquelas bibliotecas do GTK…
O GTK que eh pesado…

[] s

M

“eltonk”:
Matheus, se vc acha q o eclipse está pesado, utilize a versão motif hehehehe

bah mas motif é muito feio… aeheha, não gosto do fato de ter q clicar em cima de um menu pra poder ver as opções dele… então ok, fechando (ou não) os meus posts neste topico, segue a minha preferencia :slight_smile:

HDA1 OpenBSD
HDA 2 Slackware (sem contar a swap)
HDA 3 Win XP PRO (alguém tem q manter o design do portal né hehe)

D

“matheus”:

HDA1 OpenBSD
HDA 2 Slackware (sem contar a swap)
HDA 3 Win XP PRO (alguém tem q manter o design do portal né hehe)

Ae Matheus, c conhece o nvu!!! Diz a lenda q eh um editor de paginas tao fudido qto o dreamweaver…

Qto a velocidade do Linux, eu tenho um P3-800, 128mb de ram, e desenvolvo usando eclipse, tomcat e mozilla hahuahau era pra ficar mó pesado, mas até q roda bem… o segredo eh usar um window manager bem leve, eu uso o WindowMaker, q ocupa, acho q 938kb de memória, hauhau eh mole??? Agora o KDE eh mesmo lento e o gnome ateh q ta melhorando…

Ae Microfilo, na boa… antes de criticar pacas o linux, tenta conhecer um pouco, eu tbm soh metia o pau, ateh q resolvi entrar de cabeça… hj em dia soh tenho windows ainda na minha maquina (uso dual boot) pq minha familia toda usa o pc e eles naum manjam nada de linux e a minha irma ainda joga The Sims

M

ae dark, eu uso o Fluxbox de window manager, pra ti q curte o WindowMaker, acho q vai gostar do Flux tb… é tipo um Blackbox, mas mais leve… e super fácil de editar temas… é um arquivo texto só… :slight_smile:

:arrow: http://fluxbox.sourceforge.net

B

Só p/ não abrir outro tópico:

Encontrada nova vulnerabilidade no Linux
Quinta-feira, 5 agosto de 2004 - 15:07

Os sistemas Linux apresentam uma vulnerabilidade na biblioteca “libpng”, que suporta a visualização dos arquivos gráficos PNG, revelou o pesquisador Chris Evans. O PNG é um formato desenvolvido de modo alternativo às imagens GIF e geralmente são utilizados pelo sistema operacional de código aberto.

Evans declarou que descobriu erros múltiplos que poderiam permitir a um hacker executar códigos arbitrariamente em um sistema por meio da visualização de uma imagem PNG. As falhas também podem causar sobrecarga de buffers. Alguns problemas também permitiriam a execução de um determinado código por um hacker enquanto outro conseguiria atacar as aplicações.

Especialistas em segurança destacaram que os ataques mais prováveis poderiam acontecer por arquivos gráficos. “As vulnerabilidades podem ser exploradas quando um usuário é induzido a visitar um website malicioso ou a abrir um e-mail malicioso com uma aplicação infectada ligada ao libpng”, afirmou a Secunia em um comunicado.

A Red Hat já emitiu correções de segurança para seus produtos e sistemas operacionais. Outros distribuidores como Debian, MandrakeSoft e Suse também já têm correções.
Matthew Broersma, Techworld

:wink:

eltonk

A parte do motif eh zueira… tb não gosto da interface… mas é muito mais leve comparado ao gtk =P

Discutir qual é o melhor ou o pior S.O envolve muitas variáveis, muitos conceitos, mitos e ideologias…
Não vale a pena se aprofundar muito não, sempre acaba em briga igual de crianças jogando futebol uaauuauhauhauhahu
Zueira…

Mas eu acredito num mundo livre onde todos possam ter o direito de escolher e não nascerem alienados a algo… Todos somos livres…

[]'s

R

bem, é o que eu estou tentando fazer desde a hora do almoço
mas cada hora aparece um problema diferente… :sad:

pra começar eu esqueci de gravar a ROM no nero como disco inicializavel :evil:

depois penei pra descobrir que tinha que fazer um disco de boot :???:

ai eu fiz o disco de boot, (diskete), e na hora de instalar, depois de eu ter escolhido instalar por interface gráfica, em modo texto ele me pede para por o root floopy pra o REM ler… eu não faço a menor idéia do que é isso e depois ela da uma mensgem de erro, Kernel Panic: (…) :cry:

e estou tentando falar no icq com alguem mas o jeve e o matheus tão on-line mais away, o jujo ta normal mas esta ignorando as minhas mensagens, como se elas não existissem!!! :mad:

M

cara, esquece o disco de boot q eu falei então, só coloca o driver de CD pra bootar primeiro la nas configurações de BIOS, te certifica q esse CD do conectiva ta bootando, testa em outras máquinas… e segue o baile!

R

vc não vai acreditar, mas eu fiz a coisa mais newbie do mundo…

em vez de mandar o Nero pegar a imagem do .iso, eu mandei ele gravar o arquivo .iso em vez do que esta dentro dele…

fala sério microfilo, que idiotice!

:newbie:

eltonk

Existem coisas que só a informática nos proporciona…

huauhuahuahuhauhuahahuhuaa

Criado 2 de agosto de 2004
Ultima resposta 10 de ago. de 2004
Respostas 38
Participantes 11