Estudo Framework Java

E ai galero estou esudando jsp e servelet , ja tenho uma base boa bem solida, queria estuda algum freamework, qual voces indicam com base nesse meu conhecimento? jsf, jpa, spring, hibernate, tem alguma ordem para estuda isso ?

Ouvi dizer que seria melhor estuda javascripts e seus framework no luga do JSF, o que voces podem dizer a respeito desta opnião ?

depende, vc quer um framework para abstrair o que ? hoje em dia tem até framework para framework :slight_smile:
se vc disse que conhece jsp e servlet, vc acharia interessante estudar o jpa com hibernate ?

1 curtida

Framework para framework kkk massa
So queria tipo saber qual usa e qual nao usa , ainda n tenho nda em mente para pratica, mas queria mesmo estuda algum qual mais aconselhavel.

Ja terminou todas as aulas de jee da devmedia ?

Estude tudo que for possível , jsg,spring,struts, hibernate com e sem jpa,cdi,ejb,jms,web service,etc , pois conhecimento nunca é demais e não fica nisso se vale a pena ou não estudar isso e aquilo, se te interesso mete a mão e faz.

{ }.

2 curtidas

estou terminando man, li a apostila da caelum, entrei naquele site que voce me passou tutoriaispoint muito bom ele rico em conteudo,… Mas tou em duvida se vejo algum framework do java ou do java script vi dizer que são bons da para fazer muita coisa…

Aprendas as duas coisas.
Outra coisa que me lembrei , vejo muito voce perguntando sobre varias tecnologia para aprender, e em nenhuma dela vejo voce perguntando sobre UML , deveria incluir ela em seus estudos.

2 curtidas

Em relação a web estuda Spring MVC que é bem requisitado no mercado, tanto em legados quanto para novos projetos. JSF exige um tempo imenso para correto aprendizado, onde não vale o retorno, a não ser que vá querer ficar em projeto legado, pois ninguém em sã consciência cria novos projetos nele.

Não se embole, conforme for avançando vai estudando o que precisar mais, como por exemplo Hibernate para persistência de dados.

JavaScript é inevitável para lugares que não exista divisão entre desenvolvedor frontend e backend.

1 curtida

Eu estou pegando agora a materia de engnharia de software na faculdade e vai aborda os conceito de uml, tenho um livro que o professor passou estou lendo sobre o assunto, mas eu ja tinha um entendido de diagrama de classe e diagrama de caso de uso… @Daniel_Dias

@javaflex vou estuda mvc mesmo estava olhando umas vagas e o mesmo é requisitado em todas as vagas.

1 curtida