Estudo - Javascript

Caros, bom dia.
Sou iniciante no mundo de programação e acabei de ler o livro Logica de programacao - Crie seus primeiros programas usando javascript e html - Casa do Codigo. O problema é que não ficou muito claro, queria saber o que posso ler ou estudar depois deste livro ? Qual caminho percorrer agora ?

Desde já muito obrigado a atenção.
Atenciosamente,
Murilo Destito.

Olá @Msdestito10,

o enfoque que você quer dar pros seus estudos é muito importante na hora de alguém te sugerir algo. É legal dizer que tipo de área você tem interesse em programar no futuro, ou qual é sua meta.

Por você ter mencionado JavaScript no seu tópico, eu estou assumindo que você está interessado nessa linguagem. Um bom livro pra ela, eu diria que é Dominando JavaScript com jQuery. JQuery é provavelmente a biblioteca mais difundida de JS. É muito usada em front-end por facilitar bastante algumas tarefas e tornar manipulação de elementos do HTML bem mais simples.

Dê uma olhada. :smiley:

Boa tarde @fmstefanini.
Sou apaixonado pelo desenvolvimento WEB, e fiz um curso de HTML5 e CSS3 no codeacademy, e agora comecei estudar Javascript, estou tendo muita dificuldade em assimilar tudo, e com tantos cursos e tutoriais disponíveis na internet estou perdido, o enfoque que quero é Front End e Back End.

Agradeço desde já.

Ficarei grato com todos que ajudarem.

Msdestito.

Há 8 anos atrás eu comecei a estudar Desenvolvimento WEB. Na época não tinha a casa do código. :frowning:
Acabei lendo o livro de HTML e CSS da coleção “Use a cabeça”, depois disso cai em tutoriais da internet (vídeos e blogs). Nesse momento eu senti que precisava organizar todas as informações que eu tinha na cabeça. E só consegui fazer isso depois de fazer os cursos Caelum e começar a trabalhar na Locaweb. :smile:

Hoje a Caelum e o Alura têm cursos bem organizados e focados no mercado de trabalho.

Se você quer começar pelo Front-end (eu recomendo):

Formação Front-end na Caelum, tem dois cursos:
Curso Desenvolvimento Web com HTML, CSS e JavaScript
Curso Web Apps Responsivas com JavaScript e jQuery

Curso no Alura. Aqui tem muitos cursos recomendo você fazer na seguinte ordem:
Curso HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web
Curso HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas
Curso Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk
Curso JavaScript: Programando na linguagem da web
https://www.alura.com.br/curso-online-introducao-ao-jquery
Curso jQuery II: Manipulação dinâmica de conteúdo

Qualquer dúvida só chamar. :smile: