Estou iniciando os estudos para tirar minha primeira certificação Java,
Estive vendo alguns tópicos aqui no forum e vi muitas recomendações para o livre Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2.
Mas o ano de edição é de 2004, estaria este livro desatualizado ou posso comprar este mesmo para certificação 1.4?
Esse link é de uma versão antiga do livro. Lá no Submarino, tem uma edição mais recente (e se ainda estiver em dúvida, você pode olhar os dados técnicos e ver o ano: 2005). O link é:
A
Arierom
pacifier:
Iae Guy …
…muitas recomendações para o livre Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2.
Abraço…
| Pacifier |
Este livro é o clássico para SCJP. Mas SUGIRO a versão em inglês. Porquê? 6 motivos:
Porque muitas traduções ficam confusas. Os caras traduzem coisas que NAO podem traduzir…
Toda a API da linguagem JAVA é em inglês. Na hora de estudar e fazer testes reais para interiorizar o inglês estará presente queira ou nao.
A prova é em inglês. (Existem versões em português mas… não são todas as certificações que tem versões em português).
O profissional de informática deve saber no mínimo ler em inglês. Se pretende entrar em uma empresa grande, o inglês é básico. Portanto, devemos sempre procurar coisas em inglês.
Toda novidade e atualiazação começa em inglês. Até chegar em português, a coisa já está desatualizada. :?:
É minha opinião somente. :lol:
T+
Arierom
akumaldo
pacifier:
Iae Guy …
Estou iniciando os estudos para tirar minha primeira certificação Java,
Estive vendo alguns tópicos aqui no forum e vi muitas recomendações para o livre Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2.
Mas o ano de edição é de 2004, estaria este livro desatualizado ou posso comprar este mesmo para certificação 1.4?
Abraço…
| Pacifier |
Entra no site da livraria tempo real e procura a versão 1.5, já tem em português lá, é pré venda…
agora se vai ficar boa a tradução não sei…eu vou comprar e deixar minhas impressões no fórum…depois :lol:
P
pacifier
Eu comprei o Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2. em inglês mesmo.
Acho q o campeão acima tem razão no que ele disse sobre o inglês.
Agora é soh estudar !
Quero fazer a prova no final de Setembro.