para aqueles que estao estudando…
flW!quem tiver a fim de acrescentar, criticar… so mandar 8)
para aqueles que estao estudando…
flW!quem tiver a fim de acrescentar, criticar… so mandar 8)
muito bom cara… to entrando nesse ritmo agora…
eu ja tinha visto esse blog em um post de uma PASS daqui do GUJ mais agora vi que é excelente e ja esta
ADD no meu delicius
valeu e um abraço.
LPJava, vc é o cara!
Muito bom.
No seu blog, vc disse que fez em média umas 400 classes, então o maior enfoque nos estudos, na sua opinião seria a parte prática?
Abraço.
po galera valeu! ai… toda semana: Seg/quarta/Sexta vou estar atualizando o blog e vou tentar trazer assuntos bem interessante e que na minha maratona de estudos nao encontrei em lugar nenhum e vou tentar compartilhar minha experiencia… claro que o blog nao vai ser somente certificação… pois achei que começar com o assunto “certificacao” estaria contribuindo com essa galera que vai fazer a SCJP. Alem de ser um bom tema… hhehe
Valeu! ai pelo apoio!!! hehe
flw!!
Engraçado é que eu não fiz praticamente nada do que você escreveu ali :lol:
Acho que cada pessoa é bem diferente na hora de estudar. Variam no nível de organização, número de horas consecutivas que agüentam estudar, modo de estudar (ler até entender ou passar adiante e voltar), etc.
Mas legal suas observações. Curioso ver como abordagens diferentes podem conseguir o mesmo resultado.
A variação pode ser grande até para a mesma pessoa fazendo provas diferentes.
[quote=Schuenemann]Engraçado é que eu não fiz praticamente nada do que você escreveu ali :lol:
Acho que cada pessoa é bem diferente na hora de estudar. Variam no nível de organização, número de horas consecutivas que agüentam estudar, modo de estudar (ler até entender ou passar adiante e voltar), etc.
Mas legal suas observações. Curioso ver como abordagens diferentes podem conseguir o mesmo resultado.
A variação pode ser grande até para a mesma pessoa fazendo provas diferentes.[/quote]
Concordo.
é como falei no final do post:
o nivel de conhecimento com a tecnologia influencia na metodolodia de estudo também!!
o importante é passar independente da metodologia… hehe!
:lol:
[quote=LPJava]é como falei no final do post:
o nivel de conhecimento com a tecnologia influencia na metodolodia de estudo também!!
o importante é passar independente da metodologia… hehe!
:lol: [/quote]
Também concordo.
Acho que depoimentos de pessoas que obtiveram êxito, são importantes.
Eu mesmo, após ler o blog do Camilo, cheguei a conclusão de que estou estudando de forma não tão eficiente.
Inté.
Estou começando os meus estudos hoje. E espero post aqui também como certificado.
Estou querendo fazer a prova em meados de julho. O tempo está bom?
Parabéns pelo blog. Está sendo muito útil.
[quote=leojavax]Estou começando os meus estudos hoje. E espero post aqui também como certificado.
Estou querendo fazer a prova em meados de julho. O tempo está bom? [/quote]
Na minha opniao…
Depende:
Vale lembra que desenvolvedores de 2 à 3 anos ja perderam na SCJP, nao me refiro a nivel com esse proposito de tempo. Até por que ja peguei cada codigos ai em java… que nao implementava nada dos conceitos de OO, o cara desenvolveu usando linguagens procedural, outros nem sabia da existia do acomplamento e coesao…e por ai vai…
Falo isso por que estudar para certificacao conheci muita coisa em me que nem imaginava tantos pontos positivos quantos negativos(que preciso/precisava melhorar) e isso so dar para descobrir sentindo na pele…
Somente voltando ao ponto que teve pessoas que passou e nao fez nem 1/3 do que eu fiz, é por que no meu caso… eu trabalhava com php 4 até final de 2005 qdo conheci o java em 2006 foi uma mudança incrivel e começei a ler o deitel… mais ainda nao conseguia entender a sintaxe… o pq do main()… aff ai tive que traçar um objetivo para aprender de forma disciplinada e eficiente entao usei a certificacao…foi a melhor forma… de aprender os conceito de OO, sie que na net tem muita coisa… porem achei tanta coisa… que se botasse no liquidificador nao dava 1 copo… e o que motiva sempre nossos estudos sao objetivos sem eles chega no meio vc se desmotiva automaticamente é algo do ser humano… e o primeiro obstaculo o cara vai e desisti heehe…
flw!